Fernando Machado

EntrePontos

Às vésperas da comemoração do centenário do Mestre Vitalino, os Pontos de Cultura Alto do Moura, em Caruaru e Tecer, em Camaragibe, aprovados no edital de 2008 promovido pela Fundarpe, em parceria com o MinC, realizam na próxima sexta-feira, a partir das 20h, no Alto do Moura o evento “EntrePontos”.

c-boi-tira-teima-antonio-preggo
Boi Tira Teima (Foto: Antônio Preggo)

Na programação estão o Reisado do Alto do Moura e a Mazurca Pé Quente (Ponto de Cultura Alto do Moura), Adiel Luna, Zé Maria e Coco Camará (Ponto de Cultura Tecer), Boi Tira-Teima (Ponto de Cultura Boi Tira-Teima, Caruaru), Manoelzinho e João Caninha (cirandeiros do Recife), Ciranda Rosa Amarela (Camaragibe), Zeca do Rolete (Mestre Griô do Ponto de Cultura Coco de Umbigada) e Cavalo Marinho Boi Caboclo (Recife).

c-reisado-do-alto-do-moura-rosario-carvalho
Reisado do Alto do Moura (Foto: Rosário Carvalho)

A festa tem o apoio da Fundação de Cultura de Caruaru e da Secretaria Especial de Juventude e Emprego do Governo de Pernambuco. Na ocasião, o Ponto de Cultura Alto do Moura também comemorará o resultado do edital Cine Mais Cultura (divulgado em 10/06) no qual a Associação dos Artesãos em Barro e Moradores do Alto do Moura proponente deste Ponto de Cultura, foi uma das cem organizações contempladas.

Gostou ?
Compartilhe !