Fernando Machado

Notícias da Alemanha

Um centro para formação cultural na Europa foi inaugurado no Castelo Genshagen em Brandenburgo no dia 9 de junho. O projeto é o primeiro do tipo e representa, de acordo com Bernd Neumann, ministro de Estado da Cultura, “um novo capítulo na relação cultural entre Alemanha, França e Polônia”.

A Fundação Genshagen, responsável pelo centro, conduz o projeto a partir de um perfil claro. Entre as suas atividades estão o diálogo entre experts e multiplicadores e a execução de projetos concretos. O Centro de Formação Cultural também deverá dar oportunidade de encontro especialmente aos jovens, o principal público-alvo da iniciativa.

Para ilustrar o tipo de trabalho a ser realizado, também foram entregues três prêmios para projetos exemplares de formação cultural. Os premiados foram “Accompagnato – A Arte de Acompanhar”, trabalho conjunto entre a Filarmônica de Reutlingen, a Diaconia Bruderhaus e o Festival de Cultura Marginal; “Pesquisadores próprios” do Museu Além Mar de Bremen; e “Sacrifício Popp” do Teatro Thalia de Halle. Quem nos informa é Martin Mahn, do Consulado Geral da Alemanha.

Gostou ?
Compartilhe !