Fernando Machado

Os 30 Homens do Diário de Pernambuco

O descerramento das fotos dos ex-presidentes do Diário de Pernambuco, terça-feira, no seu Salão Nobre, foi uma página de um legado que as famílias daqueles que reinaram no mais antigo jornal em circulação da América Latina testemunharam. São 30 nomes. Por enquanto são 30 legendas que marcaram os 185 anos do matutino. Os seus parentes estavam muito emocionados e não era para menos. Os 30 que estão na galeria pelos pinceis do artista plástico Flávio Gadelha, deram uma feição gráfica e formaram uma escola para o atual quadro de profissionais no nosso DP.

g-gladstone-joao-alberto-joezil-barros-margarida-nando-chiappetta
Gladstone Vieira Belo, Joezil e Margarida Barros ouvem a mensagem lida por João Alberto (Fotos: Nando Chiappetta)

Na Galeria estão o fundador Antonino Miranda Falcão, e na sequencia Manuel, Filipe e Miguel Figueroa, Rosa e Silva, Artur Orlando, Luiz de França Pereira, Aníbal Freire, Carlos Pereira Lira, Jáder de Andrade, Carlos Lira Filho. José dos Anjos, Gilberto Freyre, Carlos Rizzini, Aníbal Fernandes, Assis Chateaubriand, João Calmon, Mauro Mota, Fernando Chateaubriand, Manuel Braune, Almeida Castro, Costa Porto, Hilton Mota, Antiogenes Chaves, Nereu Bastos, Antônio Camelo, Paulo Cabral, Gladstone Vieira Belo e Joezil Barros.

g-joezil-barros-flavio-gadelha-nando-chiappetta
Joezil Barros abraça Flávio Gadelha

O host foi um jornalista que se confunde com a história do próprio jornal, o colunista social João Alberto que leu uma mensagem do diretor geral Guilherme Machado. Foi um momento onde a história passou pela memória de cada um dos convidados. Em nome dos homenageados falou Paulo Cabral Filho e finalmente o outro nome que é um sinônimo de Diario de Pernambuco, o presidente Joezil Barros.

g-mauro-mota-neto-marly-eduardo-mota-fernando-chiappetta
Marly Mota entre o neto Mauro e o filho Eduardo

Entre as presenças destacamos Marly Mota ao lado do filho Eduardo e do neto Mauro; Aninha Camelo, Vera Ogando, Paula Lozada, Fernanda d’Oliveira, Margarida Barros, Ana Lucia Belo, Ricardo Chaves, Carlos Porto, Eduardo Mota, João Bosco Tenório, Adirson Vasconcelos, Cláudia Alencar, Emilia Araúna, Ariadne Quintella, Arthur Carvalho e Giovane Scandura.

Gostou ?
Compartilhe !