Fernando Machado

Confetes e Serpentinas

A cidade de Vitória de Santo Antão renova as atrações do Carnaval. O bloco Maria e Lampiões arrastou mais de 800 foliões na terça-feira pelas ruas com a turma vestida a caráter em homenagem ao centenário de Maria Bonita e orquestra tocava forró em ritmo de frevo, animada pelo cantor Maciel Melo. Um delírio, atesta a escritora Rosa Bezerra.

e-augusto-carreiras-joao-arraes-alexandrelacerda-josenildo-sinesio
Os vereadores Augusto Carrreras, João Arraes, Alexandre Lacerda e Josenildo Sinésio (Fotos: Fernando Machado)

Com uma bela fantasia de pirata, a cantora recifense Nádia Maia subiu ao palco do Polo descentralizado de Jardim São Paulo, terça-feira, disposta a deixar o público com saudade do Carnaval 2011. Durante sua apresentação, Nádia acabou transformando o trecho da Avenida São Paulo, defronte ao polo, num autêntico salão de baile de Carnaval, com famílias inteiras fazendo o passo e se divertindo a valer.

e-jose-eduardo-lima-zenaide-juliana-rodrigues
José Eduardo Lima, Zenaide Barbosa e Juliana Rodrigues diante do Galo da Madrugada

O fenômeno de Casa Amarela, o antropólogo da periferia ou o embaixador do Morro da Conceição. São muitos os adjetivos para definir o cantor e compositor pernambucano João do Morro, que encerrou, na madrugada de terça-feira, a programação de Carnaval no Polo Descentralizado de Brasília Teimosa. A próxima meta de João do Morro é a gravação de um DVD, o que deve ocorrer até o final do ano.

e-amir-schvartz-andrea
O secretário Amir Schvartz e Andrea no almoço na casa do prefeito

Engana-se quem pensa que o carnaval acabou no Recife. Para uma turma jovem do bairro de Casa Forte, que curtiram o carnaval em Olinda, a festa continua e deve reunir mais de 20 mil foliões. O bloco Não Acredito Que Te Beijei, sairá novamente neste sábado da Praça de Casa Forte, com concentração ao meio-dia. Os coordenadores Ivan Higino, Diogo Regueira e João Paulo, já confirmaram como atrações João do Morro, Bora-Bora, Faringes da Paixão, Banda Leva, D’Break e a Frevioca.

Gostou ?
Compartilhe !