Fernando Machado

Ainda Carnaval

e-carla-seixas-rafael-carvalho
A jornalista Carla Seixas à côté Rafael Carvalho na Casa da TV Jornal (Fotos: Fernando Machado)

Um gosto de quero mais. Foi essa a sensação deixada pelo encerramento do Carnaval do Recife no Marco Zero. Sem esconder o entusiasmo pelo sucesso da festa, o prefeito João da Costa assistiu aos shows da última noite da programação no Marco Zero, ao lado da primeira-dama, Marília Bezerra, do filho João Victor e de secretários municipais.

e-eluciane-hamilton-falcao
Luciane e Hamilton Falcão no Camarote da PCR do Galo da Madrugada

Tudo começou com uma brincadeira de sete amigas que sempre passavam juntas o Carnaval. Depois que o número de integrantes cresceu para 30 figuras femininas, ideias e modificações surgiram, até que se transformaram no grupo artístico percussivo As Conxitas. Com objetivo de valorizar a mulher o grupo, 150 mulheres, se apresentou, terça-feira, no Polo das Fantasias, na Praça do Arsenal da Marinha.

e-ines-pessoa-wanessa-campos
Maria Inês Peixoto e Wanessa Campos no Segura o Avião

A noite de terça-feira, que marca o encerramento dos festejos do Carnaval do Recife, foi de colocar o público para mexer e se divertir bastante no Pátio de São Pedro. A cantora recifense Mônica Feijó foi uma das atrações do local e fez um show de impressionar quem não conhecia o talento da artista que usa influência da cultura local em suas apresentações.

e-renato-l-andre-brasileiro
Renato L e André Brasileiro no almoço na casa do prefeito e senhora João Costa

O público do Marco Zero se despediu ao som de Spok Frevo Orquestra, Elba Ramalho e Alceu Valença, numa noite que culminou com a apoteose: o Arrastão do Frevo, reunindo músicos e personalidades pelas principais ruas do Recife Antigo.

e-soraya-wanderley-helena-lima
Soraya Wanderley e Helena Lima do Cerimonial da PCR

Gostou ?
Compartilhe !