Fernando Machado

Festas juninas

O Arrastapé do Munguzá foi criado em 2003, para subir e descer as ladeiras de Olinda no último domingo de junho, com o objetivo de contribuir com a cultura junina e movimentar a cidade nessa época, já que Olinda não tem uma tradição desses festejos. Este abo o Bloco Munguzá de Zuza Miranda e Thais se transforma no Arrastapé do Munguzá com os músicos de metais sendo substituídos por músicos de forró, acontecerá no dia 26 de junho. A concentração do bloco será na Praça de São Pedro a partir da 19h.

Nesta quinta-feira, a partir das 18h, tem prévia junina no bairro das Graças, onde o deputado federal Pedro Eugênio realiza sua tradicional comemoração. A festa vai ser no espaço batizado de São João do Casarão, que fica na Rua do Futuro, nº 14.

A empresária Ingrid Haubrich, da Benetti Interiores, em Boa Viagem, recebe hoje, às 8h30 arquitetos, designers, decoradores, artistas plásticos, imprensa e clientes para festejar o Café Junino da Benetti Interiores. Quem comanda o evento é a agência IT Comunicação de Patrícia Guedes.

O Projeto São João nos Município, iniciativa da CTI-NE com o apoio do Ministério do Turismo, vai estimular o forró nas cidades do interior de Pernambuco, todas buscando preservar a nossa cultura e incentivando o turismo. As cidades contempladas pelo projeto foram Jupi, Ipubi, Ipirajuba, Parnamirim, São João, Cupira, Belém de Maria, Palmerina, Panelas e Jucati.

Gostou ?
Compartilhe !