Fernando Machado

Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo

O Cabanga Iate Clube virou, ontem à noite, a Meca do jornalismo graças a solenidade de entrega do 17º Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo, promovido pelo Sindicado dos Jornalistas de Pernambuco, leia-se a presidente Ana Cláudia Eloi. Era aquele clima de glamour da entrega do Oscar no Kodak Theatre de Hollywood. Cada vencedor agradecendo como reza o star system.

s-celso-schroder-ana-claudia-eloi
Celso Schröder e Ana Cláudia Eloi (Fotos: Fernando Machado)

A decoração assinada por Eliel Alves, apesar de simples, estava muito bonita nas cores branca e laranja. Sobre as mesas arranjos de flores e frutas tropicais. Os apresentadores foram Veruska Lima (TV Tribuna) e Igor Maciel (TV Jornal de Caruaru). Falaram na ocasião Ana Cláudia Eloi, Ricardo Melo, Celso Schröder (presidente da Federação Nacional dos Jornalistas) e o governador Eduardo Campos que anunciou um projeto de lei dando um desconto de 50% aos jornalistas que forem aos cinemas e teatros.

s-ceca-brito-evaldo-costa
Os secretários de Imprensa Ceça Brito e Evaldo Costa

Os vencedores além dos troféus grifados pelo escultor Corbiniano Lins, receberam certificados e prêmios de R$ 2.000,00 para categoria profissional e R$ 500 para a estudante. Um momento muito emoção foi aquele da homenagem para a jornalista Luzanira Rego (1955-2007). Enquanto Cláudia Eloi lia um artigo sobre ela no telão aparecia uma foto da profissional. Sua sobrinha, Sandra Rego, agradeceu aquela importante lembrança para sua tia.

s-carlos-eduardo-santos-eduardo-machado-ciara-carvalho-joao-carvalho-veronica-falcao-wagner-sarmento-claudia-vasconcelos
Carlos Eduardo Santos, Eduardo Machado, João Valadares, Wagner Sarmento, Ciara Carvalho, Veronica Falcão e Cláudia Vasconcelos

Da premiação que teve como tema Em defesa do Diploma participaram 149 trabalhos e 41 participantes. E os vencedores foram na Categoria Texto: João Valadares, Wagner Sarmento, Carlos Eduardo Santos, Eduardo Machado, Verônica Almeida, Ciara Carvalho, Cláudia Vasconcelos, Margarida Azevedo, Marcos Leandro e Verônica Falcão (Jornal do Commercio).

Gostou ?
Compartilhe !