Fernando Machado

Baile dos Namorados

O 11° Baile dos Namorados, que aconteceu sexta, no Arcádia do Paço Alfândega, foi definitivamente, a constatação de que o evento é um sucesso e se firma cada vez mais no calendário de festas da cidade, reunindo a sociedade pernambucana em torno do objetivo social, uma vez que a renda do baile será revertida para ações assistenciais do Instituto de Assistência Social e Cidadania do Recife.

p-marileide-sena-joao-wanderlea-marilia-lalo-california-mf
Marileide Sena, João da Costa, Wanderlea, Marília Bezerra e Lalo Califórnia (Fotos: Manoel Ferro)

Cerca de mil pessoas estiveram presentes para prestigiar a festa e ver de perto a cantora Wanderléa, principal atração do baile. Junto com a sua banda, ela mostrou que ainda coloca muita gente para dançar. Wanderléa trabalha seu novo CD Nova Estação lançado no final do ano passado, depois de 16 anos sem gravar. No próximo dia 10 de julho, ela concorre ao prêmio Música Brasileira, antigo Prêmio TIM, na categoria Canção Popular, com produção do maridão Lalo California e Thiago Marques Luiz (Lua Music). O CD também tem ilustração e cenografia da sua filha Yasmin.

Fotos - Manoel Ferro
Marilia Bezerra e João da Costa excelentes dançarinos

p-wanderl-publico
Wanderlea incendiando o púlbico

p-rita-geovanafinizola-gyslanien-moraes-marileide-sena-mf
Rita Fonseca, Geovana Finizola, Gyslaine Moraes e Marileide Sena

Na Arcádia, Wanderléa surgiu cantando em meio aos enamorados da festa a música Foi Assim, uma de seus sucessos, em seguida a ternurinha fez um misto de músicas da MPB e da Jovem guarda, Jackson do Pandeiro, Arnaldo Antunes e Adriana Calcanhoto. A performance no palco contou com arremesse de buquê, para contextualizar a música Pare o Casamento, um dos sucessos da jovem guarda vividos por ela. Com os cabelos esvoaçantes e as botas de cano longo, que marcaram sua carreira, ela chamou atenção pela boa forma.

A tietagem rolou solta no Arcádia com parada para fotos e autógrafos. A rainha da jovem guarda cantou cerca de duas horas e ainda aceitou os pedidos dos fãs. Encerrou a noite com a música Te Amo, que atualmente faz sucesso na novela global, Caras e Bocas. A Orquestra Veneza abriu a noite numa versão clássica e fechou tocando rocks e pops atuais. A festa seguiu até 4h.

O prefeito do Recife, João da Costa e a sua Marília Bezerra deram um show de dança. Impossível citar todas as presenças mesmo assim destacamos os secretários Amir Schvartz, Samuel Oliveira, Cláudio Duarte, Fernando Duarte, Marcelo Barros, Félix Valente e Karla Menezes além da presidente do Instituto Marileide Sena, a frente da organização da festa. Nem mesmo as chuvas impediram Ana Paula Cascão e Waldir Bitú Filho , casal Jairo Brito, Luzia Jeanne de Oliveira e Silva prestigiarem a festa.

Rita Fonseca, Giovanna Finizola e Gyslaine Moraes captadores e produtoras do 11° Baile tiveram motivos de sobra para comemorar. Tudo correu perfeitamente, desde a decoração romântica de Rafael Santos, que sem dúvida deu um toque de glamour ao ambiente, até o bufê impecável de Celinha Batista.

Gostou ?
Compartilhe !