Fernando Machado

Nos bastidores da política

Ninguém entendeu porque depois de duas horas postada no site da Secretaria de Defesa Social, no dia 22 de novembro, uma carta aos militares escrita pelo secretário Wilson Damázio foi retirada do ar. A tal carta caiu como uma bomba nos quartéis pois no documento Damazio escreve em nome de Dilma Rousseff e até cita a PEC-300 que fixa o piso salarial dos policiais brasileiros. Segundo a rádio corredor a ordem partiu do Palácio do Campo das Princesas.

Caso o presidente Lula tenha tempo, hoje, poderá jantar no Palácio do Campo das Princesas. O cardápio será bem pernambucano.

De parabéns o jornalista Magno Martins que conseguiu penetrar no bunker do governador Eduardo Campos e divulgar antes dele o seu secretariado.

Quem se deu bem nessa história foi o Ciro Coelho e o Sebastião Rufino que vão continuar deputados com a ida de Raquel Lira e Laura Gomes para o Governo.

Essa história de que Ricardo Leitão deixará a Casa Civil por está quase cego não convenceu ninguém. Caso fosse verdade Ricardo não iria para a Secretaria da Copa de 2014, que vai mexer com bilhões e com grandes obras viárias que requer muito trabalho e dor de cabeça.

Caso João Paulo tenha tentado emplacar Samuel Oliveira na Secretaria Estadual do Turismo deve está muito arretado. Na rádio corredor da Prefeitura da Cidade do Recife se comenta que Samuel está com os dias contados como secretário municipal do turismo.

mario-albuquerque
O chefe da Casa Militar, coronel Mário Cavalcanti (Foto: Fernando Machado)

Repercutiu muito bem nos quartéis a permanência de Mário Cavalcanti na Secretaria Especial da Casa Militar, afinal de contas é muito importante para a PMPE e Corpo de Bombeiros a existência de um coronel que tenha livre acesso ao governador, coisa bastante rara nas recentes gestões. Mário Cavalcanti é um militar competente e tem muito traquejo político, além de ser um gentleman.

Gostou ?
Compartilhe !