Fernando Machado

Os jardins da Imprensa

Pouca coisa restou dos jardins do Palácio de Friburgo, onde o príncipe João Maurício de Nassau recebia seus convidados, isso nos idos de 1645. Os atuais jardins, leia-se Palácio do Campo das Princesas, continha lindo. Também com o dedinho do paisagista Roberto Burle Marx. Muitas palmeiras imperiais, mangueiras carregadas de mangas, estátuas do século de XIX, dão aquele toque nobre ao ambiente. Uma lua quarto minguante deslizava pelo céu, alheia ao burburinho da turma. Do outro lado do Capibaribe surgia a Assembléia Legislativa majestosamente iluminada para o Natal, quase fazendo parte do décor.

j-eduardo-campos-renata
Eduardo Campos e Renata muito festejados (Fotos: Fernando Machado)

A decoração deste ano, by Robson Sales, estava bonita e era em homenagem a Carlos Pena Filho, com direito trechos de poemas e até uma foto de dele assinada pela viúva Tânia Carneiro Leão. O bufê da Arcádia foi atacado pelos convidados que volta e meia retornava para aquele porto seguro da gastronomia. Porém o que a press gosta mesmo é de uísque e vinho. A animação ficou por conta da Orquestra Contemporânea de Olinda.

j-evaldo-costa-nadya-alencar
Evaldo Costa e Nadya Alencar

Pois nesse clima que o governador Eduardo Campos muito elegante by Richards e a primeira dama Renata by Refazenda receberam os coleguinhas da imprensa, ao lado do secretário Evaldo Costa à côté Nadya Alencar. Muitos convidados chegaram às 18h e a festa estava prevista para as 20h. Foi bom porque nos remeteu ao antigo “sereno” tão comum nos anos 70 no Recife glamoroso.

j-joana-costa
Joana Costa linda de viver

Era tanto jornalista novo que ficamos sem saber se realmente todos eram mesmo. A presença linda foi a da executiva da Folha de Pernambuco Joana Costa. E a mulher mais elegante foi a jornalsta Nadya Alencar. As figuras mais esnobes da noite: o ex-secretário de Educação Danilo Cabral e o deputado João Fernando Coutinho. As mais simpáticas foram Marcos e Mauricio Arraes, o secretário Mario Albuquerque e o presidente do Lafepe Luciano Vasques. E por fim os elogios vão para a administradora do PCP Carla Leal Arraes, Gente com G.

Gostou ?
Compartilhe !