Fernando Machado

Na Aliança Francesa

“Abordagem sistêmica da cidade: para um desenvolvimento urbano sustentável”, foi o tema da conferência que o urbanista francês Luc Adolphe fez na noite de quinta-feira, na Aliança Francesa do Recife, no Derby. Em sua palestra ele destacou que o desenvolvimento sustentável permite articular o desenvolvimento sócio-econômico, uma governança local e uma gestão prudente do meio ambiente em torno de uma variável de harmonização que é a organização do espaço.

alianca
O adido Cultural do Consulado da França Pierre Fernandez, o urbanista Luc Adolphe e o diretor acadêmico da Aliança Marcos Silveira (Foto: Cortesia)

Neste contexto, ciências ambientais, técnicas urbanas e ciências do homem podem participar da constituição de uma verdadeira engenharia do desenvolvimento sustentável. Em sua palestra, Adolphe explicou, ainda, conceitos-chave deste sistema de valores e a sua aplicação concomitante às três novas escalas: política, espacial e temporal. A conferência do urbanista francês foi promovida pela Aliança Francesa do Recife e Consulado da França.

Gostou ?
Compartilhe !