Fernando Machado

Ana Helena disse sim para Henrique

Inaugurada em 1804, a Ordem Terceira de São Francisco, na Rua do Imperador, é uma relíquia do estilo barroco. A igreja é tão majestosa que nem precisa de decoração. No retabulo o destaque fica para a imagem de São Francisco de Assis que ficou mais bonita ainda por conta dos arranjos de rosas brancas e amarelas. A igreja nos remete a uma viagem pelo tempo. Era a história passando diante dos nossos olhos. E ninguém pode ficar alheio ao suntuoso lustre de Bacarat que cai do teto.

c-evilasio-ana-helena-henrique
Frei Evilásio casando Ana Helena e Henrique (Fotos: Fernando Machado)

Foi nesse cenário deslumbrante que Frei Evilásio Campelo de Medeiros presidiu a cerimônia de casamento de Ana Helena e Henrique, filhos de Lulu Pinheiro e Luiz Siqueira Filho, Margareth e Antônio Augusto de Queiroz Galvão. Primeiro os convidados assistiram a um verdadeiro recital de Mozart. E ao som de Glória ao Egito de Verdi, o noivo, muito elegante usando um mini fraque confeccionado sob medida pelo designer carioca Moraes, entrou pela nave central rumo ao altar, ao lado da mãe Margareth.

c-ana-helena-henrique
Outra passagem do casamento de Ana Helena e Henrique vista do alto

E quando os seculares sinos da Ordem Terceira começaram a repicar significava que era a hora da noiva surgir em direção ao altar mor para a troca das alianças. Ana Helena estava linda demais, num modelo de renda e tule brancos. E foi ao som da Ave Maria de Caccin que ela ao lado de Clodoaldo Sampaio Filho desfilou pelo tapete vermelho para se encontrar com o futuro marido. Helena Pinheiro, avó materna, fez a primeira leitura da cerimônia.

c-lulu-pinheiro-helena
Lulu Pinheiro ao lado de sua mãe, dona Helena

Depois que Frei Evilásio concluiu a solenidade religiosa Ana Helena e Henrique esqueceram dos 44 padrinhos, dos pais e da familia e dos convidados e selaram com beijo, (um não. Com dois. Eu acho que foram três), toda felicidade ratificando o texto bíblico: Que não separe o homem o que Deus uniu. O ministério musical, impecável, foi grifado por Alexandre Lemos. Amanhã escreveremos sobre a recepção na Arcádia de Apipucos.

Gostou ?
Compartilhe !