Fernando Machado

A Missa dos 185 anos do Diário de Pernambuco

Os 185 anos de fundação do Diário de Pernambuco começaram hoje, às 17h, na Igreja de Nossa senhora da Piedade, na Rua do Lima, com uma missa presidida por Dom Antônio Fernando Saburido, Arecebispo de Olinda e Recife, e concelebrada pelo reitor da Unicap, Padre Pedro Rubens Oliveira, além dos padres Caetano Pereira e Sérgio Mendonça de Almeida. O comentarista foi o seminarista José Amaro dos Santos Neto e o ministério musical esteve à frente por Américo Júnior tenor e organista. O cortejo formado pelos celebrantes, seminaristas e coroinhas entrou pela nave central ao som Te Amarei.

m-altar
Padre Pedro Rubens, Dom Fernando e os Padres Caetano e Sérgio (Fotos: Fernando Machado)

A primeira leitura foi feita por Jorge Araújo, a salmista foi Rosangela Barros e a segunda leitura coube a Conceição Cavalcanti, todos do Diário de Pernambuco. A leitura do Evangelho foi do Padre Caetano Pereira e a homilia de Dom Fernando Saburido, que usou mesma casula dourada da sua posse como bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife. Ele como sempre inspirado, falou sobre os Meios de Comunicação e lembrou o apelo do Papa Bento XVI aos comunicadores, cristãos é claro, que entrosasse a dignidade e a valorização do homem nas noticias.

m-guilherme-machado-glafsotne-fernando-joezil
Guilherme Machado, Gladstone Vieira Belo, Dom Fernando e Joezil Barros

Impossível citar todas as presenças, mesmo assim destacaríamos Margarida e Joezil Barros, Ana Lúcia e Gladstone Vieira Belo, Guilherme Machado, Alicinha e Milton Souza Leão, Izabel e Ricardo Pinto, Marlene e Carlos Antônio Domingues, Leo Gangana, Airton Ciulada, Juliana e Alano Vaz, Ana Dubeux, Claudia Alencar, Vera Ogando, Marisa Gibson, Geraldo Ricarti, Branca Goes, Paula Louzada, Alex Martins, Luiz Salinas, Jorge Moraes, João Alberto, Luiz Felipe Moura.

m-ana-lucia-dom-fernando-margarida
Ana Lúcia Belo, Dom Fernando e Margarida Barros

Gostou ?
Compartilhe !