Fernando Machado

Gláubia e José David

Pela primeira vez, não me lembro de outro, aconteceu no Recife uma oficialização de casamento no rito espírita. E isso foi realizado sexta-feira, na Villa Ponte d’Uchoa, nas Graças. Foi erguido nos seus jardins um toldo transparente onde se destacava uma mesa forrada de branco ladeada por dois arranjos de rosas brancas e duas árvores francesas com velas também brancas. O local, onde ficaram os os pais, os padrinhos e convidados, parecia um jardim de alstroemeriais, lírios, rosas e gypsophilas.

c-jose-david-monica-jose-david-glaubia-glaucio-maria-das-gracas-barbosa
José David e Monica Gil Rodrigues, José David, Gláubia, Gláucio e Maria das Graças Barbosa (Fotos: Fernando Machado)

Um crucifixo do XIX testemunhou ao lado de 38 casais, Gláubia (filha de Maria das Graças e Gláucio de Lima Barbosa) e José David (filho de Mônica e José David Gil Rodrigues Filho) trocarem as alianças. A noiva num modelo de renascença by Jan Souza seguiu ao lado do pai, Gláucio, entre duas jardineiras corridas, ao som da Marcha Nupcial de Felix Mendelssohn e da Ave Maria de Gounod, até alcançar a mesa, onde estava o celebrante.

c-mario-gil-rodrigues-dina
Mário Gil e Dina Rodrigues

Coube ao expositor espírita André Luís Peixoto Vasconcelos presidir a cerimônia. E como manda a filosofia de Alan Kardec, ele evocou os espíritos para proteger o novo casal. Na entrada da Villa d’Ponte Uchoa das galhas de um centenário cajueiro caiam gotas de vidros com flores brancas. A decoração estava belíssima. O cerimonial, excelente, foi de Roberta e Mônica Santiago. O bolo de três andares foi grifado por Cassia Pereira.

c-marcelo-gil-rodrigues-sandra-becker
Marcelo Gil Rodrigues e sua mãe Sandra Becker

Gostou ?
Compartilhe !