Fernando Machado

O jantar de Maria João e Antônio França

A convite da Embaixadora de Angola nos Estados Unidos, Maria João França e de seu marido, o general e deputado Antônio França, participei quarta-feira, na casa de recepção Porto Pinheiro, em João Pessoa, do jantar que eles ofereceram em torno de um grupo de amigos da capital paraibana. Eles que tem casa em Luanda, Washington, Lisboa e João Pessoa, são muito simpáticos.

a-antonio-franca-luiz-felipe-maria-joao-franca
Antonio França, Luiz Felipe Moura e Maria João França (Fotos: Fernando Machado)

A deusa do ébano estava elegantíssima by Prada recebendo os convidados. Sim os sapatos também eram Prada. A Porto Pinheiro, leia-se Rosali Pinheiro, é muito moderna e bonita, teve seu projeto assinado pela arquiteta Katiana Guimarães. Primeiro aconteceu um coquetel no salão menor tendo como fundo musical o trio Wellington, Archidy e Silvia. A decoração assinada por André Luiz estava um primor.

a-felipe-leonardo-romulo-gouveia
O empresário Felipe Leonardo e o deputado Rômulo Gouveia

No grande salão, onde aconteceu o jantar, a decoração estava deslumbrante. Parecia um jardim de orquídeas cybidum, lírios, rosas, lisianthus, hortênsias na tonalidade de branco até alcançar o rosa. Sobre as mesas repousavam castiçais barrocos coloniais, altos, com destaque para as flores e velas brancas. Tivemos algumas falas em homenagem aos França, tudo comandado pelo jornalista Saulo Barreto. Nesse ambiente o fundo musical foi com o trio Chico ao violão e a vocalista Dayse.

a-saulo-barreto-kubisteck
Os jornalistas Saulo Barreto e Kubitschek Pinheiro

O cardápio assinado pela chef Karla Cruz foi dos deuses. Os 100 convidados puderam optar na entrada entre mil folhas em cama de carne seca desfiada com lâminas de figo, amêndoas e parmesão e arroz Caipira Confit. Depois foram servidos filé ao molho funghi, camarão com molho de queijo e abacaxi, arroz branco e arroz fashion, além de uma salada tropical. Para dessert mousse de iogurte com frutas vermelhas, ganache meio amargo com brigadeiro de capim limão, sorvetes de chocolate com castanha e mangaba com hortelã.

helia-botelho-goretti-zenadei-maria-joao-franca-ricardo-castro-messina-palmeira-ceres-leao
Hélia Botelho, Goretti Zenaide, Maria João França, Ricardo Castro, Messina Palmeira e Ceres Leão

Entre as presenças destacamos o deputado federal Rômulo Gouveia (vice-governador da chapa de Eduardo Coutinho), o prefeito do Conde Aluisio Reges com Maria Lucia Pontes, Mayne e Agnaldo Azevedo, Maricelia e Palomary Lucena, Ana Maria Mendonça (leia-se o restaurante Canyon), Sonaly Oliveira e Marco Antônio Araujo, os jornalistas Kubitschek Pinheiro e Luiz Felipe Moura, e pela coluna social Hélia Botelho, Messina Palmeira, Ceres Leão, Sônia Yost, Goretti Zenaide, Gerardo Rabelo, Ricardo Castro e Pedro Neto.

a-rafaela-destro-rodrigo-leandro
Pela jeunesse dorée anotamos Rafaela Destro e Rodrigo Leandro

Gostou ?
Compartilhe !