Fernando Machado

Primeira Missa de Dom Magnus

Segunda-feira, véspera de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Frei Rinaldo Pereira convidou Dom Magnus Henrique Lopes para rezar sua primeira Missa do Convento dos Capuchinhos, no Pina, como bispo. Afinal de contas aquela casa o acolheu por muitos anos no inicio de sua carreira religiosa. O primeiro bispo de Salgueiro estava muito feliz e a igreja lotada.

m-dom-magnus-frei-rinaldo-drailton-gomes-do-nascimento
Dom Magnus e frei Rinaldo diante das imagens de São Félix e Nossa Senhora Aparecida (Fotos: Drailton Gomes do Nascimento)

A cerimônia começou às 17h com uma procissão formada pelos frades capuchinhos. Dom Magnus entrou ladeado por Frei Rinaldo Pereira, Padre José Augusto e Frei Dimas. A primeira leitura foi feita pelo Frei Tiago Santos, o salmo foi cantado por Frei José Roberto, proclamação do evangelho pelo Padre José Augusto e a homilia por Frei Dimas. No ministério musical Frei Francisco Ferreira, Fausto no teclado, Alfredo no baixo e a vocalista Eunice.

m-dom-magnus-drailton-gomes-do-nascimento
Dom Frei Magnus Henrique Lopes o primeiro Bispo de Salgueiro

Frei Rinaldo fez uma bela saudação para Dom Frei Magnus. Entre outras palavras lembrou que ele estava emprestado à Diocese de Salgueiro, mas que depois ele voltaria para comunidade capuchinha. Padre José Augusto, pároco da Matriz de São José, também não poupou elogios para Dom Frei Magnus. Comparou Dom Magnus à Maria por conta da sua nova missão e finalizou “Temos certeza que você vai transformar sal em açúcar.”

Gostou ?
Compartilhe !