Fernando Machado

Abrajeteanos no Portal de Gravatá II

No segundo dia no Portal de Gravatá os quatro jornalistas da Abrajet-PE se reuniram para definir quem seria o sucessor do presidente Luiz Felipe Moura. Ficou combinado que a jornalista Ariadne Quintella deverá ser a nova presidente da entidade. A reunião-eleição vai acontecer no dia 9 de novembro, no Restaurante Casa da Itália, em Boa Viagem.

g-eduardo-cavalcanti
Eduardo Cavalcanti explicando tudo do complexo hoteleiro (Fotos: Fernando Machado)

Também aconteceu um passeio pela feira e outros pontos turísticos de Gravatá. Como é interessante curtir uma feira do interior. As crianças com carros de mãos nos pedindo para levar as compras. Os barraqueiros sempre solícitos tentando convencer que suas mercadorias são as melhores do mercado. E chupar abacaxi, docinho que só mel, descascado na hora. É bom demais.

g-luiz-felipe-valdelusa-ricardo-ariadne
Luiz Felipe Moura, Valdelusa D’Arce, Ricardo Guerra e Ariadne Quintella diante da capela

E quando o sol estava se pondo, pois o calor estava muito grande, Eduardo e Roberto Cavalcanti nos levou para um tour pelo o hotel fazenda. Começamos pela Vila do Portal, um espaço que ocupa 1,7m mil m² e tem como finalidade reproduzir a atmosfera serena do interior com todo direito e detalhes. Temos a capela de Santa Edwiges, pátio com coreto, escola com oficinas, correios e até uma minissala de cinema.

g-janaina-lima-roberto-cavalcanti-paulo-marinho
Roberto Cavalcanti entre os jornalistas Janaina Lima e Paulo Marinho

E de repente surgiu nos céus uma lua linda e muitas estrelas. Fazia tempo que não via um céu tão estrelado. Pois no Recife as estrelas se negam a colorir o firmamento. Com o objetivo de garantir a sustentabilidade do equipamento, o Hotel Fazenda Portal possui um moderno sistema de gestão ambiental, que traz soluções para preservação de água, energia, efluentes, emissões e resíduos sólidos.

g-grupo
Luiz Felipe, Eduardo e Roberto com seus convidados

No próximo ano o Hotel Fazenda Portal entra na terceira expansão de sua estrutura com investimentos na ordem de R$ cinco milhões provenientes do BNB e do BNDS. Serão constuidos mais 80 apartamentos totalizando 170 unidades. Pioneiro em apart-hoteis na cidade do Agreste pernambucano, o Portal inicia a construção de mais quatro blocos com 16 flats, com 150 m².

Gostou ?
Compartilhe !