Fernando Machado

Miss Brasil Latina é uma gaúcha

Uma gaucha linda, lembrando muito Natalia Glebova, Miss Universo de 2005, foi eleita terça-feira, no Teatro Guararapes, Miss Brasil Latina. Estamos nos referindo a jovem Cynthia Regert, que estuda psicologia e tem 20 anos de idade. Resultado muito justo. Os apresentadores do concurso foram os jornalistas Cristina Cadaval e Tádzio Estevam. Primeiro as 21 candidatas desfilaram com trajes típicos.

mi-coroacao
Cynthia Regert sendo coroada por Gabriela Marcelino Rocha (Foto: Fernando Machado)

Essa é a parte que detesto. Essa praga, porém é incluída em todos os concursos de beleza. Acontece que os estilistas confundem traje típico com alegoria. Os mais bonitos da noite, para mim, foram o da Bahia Renata Marzolla, e o do Rio Grande do Norte Priscila Durand. Todavia o concurso escolheu o a baiana e o da paraibana Sammires Albuquerque. A primeira usou uma roupa de candomblé e a segunda homenageou Ariano Suassuna.

mi-virginia-vetorazzi-cynthia-regert
Virginia Vetorazzi (Miss Brasil Panamericana) e Cynthia Regert (Miss Brasil Latina)

Depois elas entraram de traje de banho e como nos velhos tempos desfilaram com maiôs Catalina. A Miss Rio Grande do Norte, Priscila Durand, tinha um corpo lindo. Miss Pará, Ana Paula Silva Dias, errou o concurso, deveria ter concorrido a Miss Fitness. A pernambucana, Suzan Regina Silva, lembrava um pouco Roberta Close. Miss Santa Catarina, Eduarda Schneider, foi injustiçada em não ter sido incluída entre as 12 semifinalistas. Ano passado foi a gaúcha Virginia Vetorazzi.

mi-eduarda-scheinder
Miss Santa Catarina, Eduarda Schneider, a grande esquecida do júri

Gostou ?
Compartilhe !