Fernando Machado

Viva Nossa Senhora da Penha! (2)

Ao som de Maria Mãe foi iniciada a Santa Missa. A primeira leitura foi feita pelo empresário Domingos Moreira, o Salmo foi cantado pelo frei Cláudio Simões Galindo, a segunda leitura pela advogada Ângela Souza e o Evangelho pelo Frei Luiz de França Fernandes. A homilia foi de Dom Antônio Fernando Saburido foi soberba.

n-dom-fernado-frei-franca
Dom Antônio Fernando Saburido e o pároco, Frei Luiz de França Fernandes (Fotos: Fernando Machado)

Dom Antônio Fernando passeou pelo tema do Evangelho (Lc 14, 25 – 33) e enriqueceu ainda mais com sua experiência de bom Pastor. Falou de sua recente viagem pela Amazônia, cuja dificuldade da Igreja Católica é muito grande devido à grande extensão territorial. Também se lembrou do segundo Bispo de Sobral, o pernambucano Dom João José da Mota e Albuquerque, irmão do grande escritor Mauro Mota, pelo excelente realizado trabalho por lá.

n-andor
O andor de Nossa Senhora da Penha que percorreu ruas do bairro de São José

A apresentação do coral lembrava um concerto. Executaram as peças Senhor tende piedade dos corações arrependidos, Hino de Maria, Glória a Deus nos Altos Céus, Bendita sejas ó Rei da Glória Onde há o Amor e a Caridade Deus ai está, Santo é o Senhor, Deus Eterno, Eu sou pão que vem do céu, Hino da Padroeira (quando da incensão da imagem de Nossa Senhora da Penha) e encerrou com Formosa és.

n-luiza-leao-evilasio-campelo-de-medeiros-luiz-de-franca-fernandes-angela-souza-franciscode-assis-barreto
Luiza Leão, freis Evilásio e França, Angela Souza e frei Francisco Barreto

Às 16h aconteceu a procissão pelas principais ruas do centro do Recife. O andor estava belíssimo e foi executado pelas mãos dos Freis João Bosco da Paz e Diniz Ferreira de Souza. Os fiéis mais uma vez deram uma prova de amor e devoção à Nossa Senhora da Penha. São momentos com esses que a gente não esquece nunca mais.

Gostou ?
Compartilhe !