Fernando Machado

Regata Batalha do Riachuelo

Por conta das enchentes que deixaram muitos desabrigados em Pernambuco, somente ontem foi realizada a Regata Batalha Naval do Riachuelo, promovida pela Capitania dos Portos de Pernambuco. Em tempo: O evento faz parte das comemoraçõ0es do 145º Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo. No comando do evento estava o capitão dos Portos Mauro José da Silva Gonçalves e sua esposa Márcia.

c-marcia-mauro-da-silva-goncalves-felipe
Marcia e Mauro da Silva Gonçalves com o filho Felipe (Fotos: Fernando Machado)

Coube a tenente Flávia Dias comandar o cerimonial da entrega dos troféus aos vencedores da regata, que aconteceu no Cabanga. Na classe RGSA o vencedor foi o barco Tempo de Robert Swan, pai da primeira velejadora brasileira a uma medalha de bronze nas Olimpíadas de Pequim, Isabel Swan. Na RFSB o vencedor foi Mauristad de Luiz Guilherme Araújo. Na RGSR o vencedor foi Morning Breeze de Guilherme Cruz.

c-luiz-moriel-andre-betinho-vasconcelos-bine-junior
Luiz Moriel, André e Betinho Vasconcelos com Biné Junior no Spartano

Na classe Snipe os vencedores foram Ted Monteiro e o filho Leonardo e finalmente na Multicasca Catamarã ganhou o barco da Associação de Velas e Esportes do Maranhão, Spartano. No comando estavam Luiz Moriel, Betinho Vasconcelos com o filho André e Biné Júnior. Eles também levaram a maior premiação: a Fita Azul.

c-robert-swami-ted-monteiro1
Os velejadores Robert Swan e Ted Moreno

A Banda da Escola de Aprendizes de Marinheiros de Pernambuco, sob a regência do sargento Edison, tocou durante a solenidade. Um dos momentos mais emocionantes foi quando a banda executou o Cisne Branco, os convidados adoraram. Também tivemos um coquetel, dos mais elogiados, assinado por Tereza Fragoso.

c-anderson-garcia-de-castro-cristiane-ines-pessoa
Anderson Garcia de Castro, a esposa Cristiane e Inês Pessoa

Entre as presenças destacamos o embaixador Isnard Penha Brasil, os comodoros Arlindo Wanderley e Antônio Veríssimo da Luz, o presidente da Soamar Jorge Aragão com Maria Luiza, Ana e Jorge Lara, Ricardo Essinger, Inês Pessoa, João Paulo Lins Melo, o comandante da Escola de Aprendizes de Marinheiros Anderson Luiz Garcia de Castro e Cristiane, o diretor do Hospital Naval Carlos Henrique Campos Ribeiro.

Gostou ?
Compartilhe !