Fernando Machado

Parabéns, Frei Damião!

A Basílica de Nossa Senhora do Carmo estava em over book, quinta-feira, por conta das comemorações dos 10 anos de ordenação sacerdotal de Frei Damião Silva. Os fiéis invadiram o templo para prestigiar o bom pastor. A cerimônia religiosa lembrava a festa da padroeira do Recife de tanto fiéis. O comentarista da Missa foi Frei Rosenildo, Frei Paulo leu o Evangelho e Frei Sales fez a homilia. A decoração foi de Eva Gouveia que utilizou mais de duas mil flores, entre antúrios e flores do campo, em ton sur ton de amarelo ao chocolate.

f-frei-damiao
Frei Damião diante do altar de Nossa Senhora do Carmo (Fotos: Fernando Machado)

Antes de começar a cerimônia o ministério musical, de Flávio e Banda, executou um xaxado para o Senhor. O encerramento foi cantando a Mãe do Carmelo, acolhe o Recife. Rose Figueiredo entregou uma bula papal, assinada pelo Papa Bento XVI, a Frei Damião que ficou visivelmente emocionado. Também foi lido um texto de cordel de Adelmo Vasconcelos. Frei Damião cantou Fica Comigo Senhor e os fiéis foram ao delírio.

f-carmen-sburido-socorro-mariz-dulce-saburido1
Socorro Mariz entre as irmãs do Arcebispo Dom Fernando Saburido: Carmen e Dulce Saburido

Cynthia Carvalho fez uma homenagem em nome dos servos assistidos por Frei Damião. No final da Missa foi cantado os tradicionais parabéns para você por um coral de mais de 600 vozes. Impossível citar presenças, mesmo assim destacamos Monsenhor Albérico, Socorro e Raul Mariz, Lena e Fernando Santos, Luiza Leão, Carmen e João Nunes, Anne e Edson Varela Jr., Betânia Araújo, Esmeralda Bensoussan, Dulce Saburido, Cristiane Santos. Nossa Senhora do Carmo abra teus braços e acolha Frei Damião.

Gostou ?
Compartilhe !