Fernando Machado

As mulheres da Emirates

As mulheres contribuem cada vez mais para a indústria da aviação em todo o mundo e apoiam diretamente as trocas globais em diversas áreas servidas pela aviação, como o comércio internacional. Por ocasião do Dia Internacional da Mulher, a Emirates destaca como as mulheres na aviação apoiam economias e emocionam pessoas do mundo inteiro.

Ellen Roz e Heidi McDiarmid (Foto: Divulgação)

As mulheres constituem mais de 40% da equipe total da Emirates, a maioria trabalhando como tripulação de cabine. As pilotas da Emirates são de mais de 30 nacionalidades, de 23 a 62 anos de idade. A companhia aérea divulgou um vídeo que acompanha uma tripulação composta por mulheres somente operando voos de carga com várias escalas em quatro continentes no avião cargueiro Boeing 777 da Emirates SkyCargo.

Heidi, Ellen e Heather Wolff (Foto: Divulgação)

A capitã Ellen Roz, dos Estados Unidos, e a primeira oficial Heidi McDiarmid, da Austrália, percorrem cerca de 30 mil km em 10 dias em cinco voos de carga de Frankfurt para a Cidade do México e depois para Quito, Aguadilla, Amsterdã e, por fim, Dubai, transportando mais de 300 toneladas de carga, incluindo flores e frutas frescas e produtos farmacêuticos. As duas pilotas tiveram o acompanhamento da capitã Heather Wolf, do Canadá, para operar o voo de Frankfurt para a Cidade do México.

Gostou ?
Compartilhe !