Fernando Machado

Passeando com as artes

O Museu do Estado de Pernambuco e o Consulado dos Estados Unidos reúnem, hoje às 19h30, a imprensa e convidados especiais, no Museu do Estado, para a abertura da Exposição Legado Sagrado de um dos mais renomados fotógrafos mundiais na temática indígena, Edward Curtis. A mostra, no Museu do Estado, ficará aberta ao público até o dia 13 de junho. Paralelamente acontece a exposição da Coleção Etnográfica Carlos Estevão.

e-fernando-campello-eric-lahille-yann-lorvo
Fernando Campello, Eric Lahille e Yann Lorvo na Torre Malakoff (Foto: Cortesia)

Foi das mais das mais concorridas a abertura da Exposição de Marc Riboud, quinta-feira, na Torre Malakoff, no Recife Antigo, promovido pela Aliança Francesa do Recife. Prestigiando o evento estavam o presidente Associação de Cultura Franco-Brasileira Fernando Campello, o diretor da Aliança Francesa Eric Lahille e o delegado-geral da Aliança Francesa no Brasil e também curador, Yann Lorvo, além do reitor da Unicap padre Pedro Rubens, a fotografa Renata Victor, Murielle Gonçalves e Isabelle Medeiros.

O presidente do Fórum dos Museus de Pernambuco, Adolfo Nobre, fala para os jornalistas amanhã, no Palácio da Justiça, sobre a Semana Nacional dos Museus e a campanha Use seus Museus, para comemorar o Dia Internacional dos Museus (18). O motivo é estimular a visitação aos museus. A ação começa no próximo dia 17 e prossegue até o dia 23. O Memorial da Justiça promove a exposição Uma questão de Justiça.

Gostou ?
Compartilhe !