Fernando Machado

A lição recebida em 2019

Hoje é o primeiro dia de 2020, vamos torcer pela paz no mundo, que alguns padres tire o PT do altar, que o presidente Jair Bolsonaro consiga continuar realizando um bom governo e que Deus leve seus inimigos para Cuba, Venezuela, etc. O ano de 2019 nos deixou muitas lições de vida e que nós tenhamos aprendido. Vamos ouvir os depoimentos de seis mulheres maravilhas, sobre qual foi a maior lição que o ano passado as ensinou.

A socialite Ângela de Lucas Simon (Foto: Fernando Machado)

A socialite Ângela de Lucas Simon: “Agradecer as lições que valoriza a família e os amigos. Aprendi respeitar a juventude, graças aos meus netos. Em 2019 diariamente passei por vários vestibulares para ser uma pessoa feliz. Obrigado Senhor pelos 365 anos que caminhei e espero que os próximos 365 anos possa aprender mais”.

Marta Maria Freire, née Brito Alves (Foto: Fernando Machado)

A Defensora Pública Marta Freire: “Que precisamos entender o verdadeiro sentido de nossa existência: temos as mesmas condições humanas e precisamos viver em Harmonia!”

A psicologa Martha Vasconcellos (Foto: Miss News)

Miss Universo de 1963, Martha Vasconcellos: “Durante o ano de 2019 aprendi como a minha vida pode mudar independentemente dos meus desejos! Que os planos que fazemos são interrompidos pelas circunstâncias dos inesperados! Muitas vezes o “livre arbítrio” não depende de mim, mas depende da aceitação do “seja feita a Vossa vontade, assim na Terra, como no céu”!”

Mônica Rios Rodrigues (Foto: Fernando Machado)

A promoter Mônica Rios Rodrigues: “Querido, a maior lição que aprendi em 2019 foi que, ser solidário, faz mais bem a quem dá, que a quem recebe”.

 

A executiva Sheila Wanderley (Foto: Fernando Machado)

A executiva Sheila Wanderley: “Não diria lição de vida, não foi algo novo para mim; diria que foi uma confirmação do que  eu já tinha percepção. Neste ano, tive a certeza que não devemos esperar reações e comportamentos das pessoas seguindo nossa própria regra. Mesmo que a nossa regra seja a mais correta, pura e cheia de amor. Porque o retorno que esperamos muitas vezes não acontece. O reconhecimento, o agradecimento é coisa cada vez mais rara no mundo atual. Algumas pessoas tem necessidade de se mostrarem autossuficiente. Isso não me entristece, porque aprendi a conviver com essas situações, seja profissionalmente seja na vida pessoal. Observo, aprendo, e me torno mais forte ainda. Algumas vezes diminuo um pouco as ações de  bondade… Outras vezes continuo fazendo as mesmas ações de bondades… mesmo sabendo que não haverá retorno… Afinal no meu coração só cabe amor! E na minha alma, humildade! Essa dupla, amor e humildade é felicidade! Deixo Sempre que cada um receba diretamente de Deus as lições necessárias para seu amadurecimento”.

A artista plastica e escritora Tânia Carneiro Leão (Foto: Fernando Machado)

A artista plástica Tânia Carneiro Leão: ”Em 2019, mais do que nos outros anos, aprendi que não devo fazer planos para as coisas fundamentais. Deus é quem manda as cartas. Aceito-as, de bom agrado, mesmo que eu não seja contemplada com Valetes, Reis, Rainhas ou Ases. Considero esta minha aceitação uma postura, não de conformismo, mas de dignidade e sabedoria, que me remete a  muita serenidade ou mesmo a uma certa felicidade.”

A socialite Thereza Lapa Carneiro de Albuquerque disse: “Que a solidão é uma boa companhia porém, melhor ainda é sentir as amizades”.

Gostou ?
Compartilhe !