Fernando Machado

As Bodas de Prata de Liana e Mauricio

Liana e Mauricio Gama (Foto: Fernando Machado)

O cirurgião plástico Mauricio Gama e sua Liana comemoraram suas Bodas de Prata com um jantar, sexta-feira, chiquérrimo no seu bonito apartamento da Avenida Boa Viagem, que fica debruçado para o mar. Eles receberam os convidados, somente a família e os padrinhos da cerimônia realizada no dia 21 de dezembro de 1994, na Igreja da Madre Deus. Liana usou na cerimônia um modelo da modista Lourdes Fernandes. No jantar estava em grande noite num modelo branco by Iorane.

Gabriel e Lúcia Bacelar (Foto: Fernando Machado)

Bruno e Liana e Durval Bacelar (Foto: Fernando Machado)

Mauricio também estava elegante by Hugo Boss, recebia os convidados com as filhas Camila by Animale, Gabriela by Rosa Chá e Cecilia by Animale. A decoração do apartamento estava maravilhosa, cujo projeto foi do arquiteto Humberto Zirpoli, foi grifada por Náiade Lins. Que utilizou tulipas, rosas e orquídeas vermelhas e altromelias brancas. Não esquecer no seu casamento da Madre Deus, Maria Odete Souto usou também flores vermelhas.

Luciana e Durval Bacelar (Foto: Fernando Machado)

Isabella Santini, Paula Dubeux Bacelar e Márcia Moura (Foto: Fernando Machado)

Primeiro tivemos como fundo musical Renildes ao violino e Henrique no violoncelo. Depois assumiu as picapes o DJ Peterson Stangl. Tivemos um momento muito emocionante, quando as filhas Camila, Gabriela e Cecília, ao som de Samewhere Over the Rainbow, para reavivar a memória, trilha sonora do filme O Mágico de Oz, falaram sobre os pais. Depois entregaram uma joia para eles. Mauricio e Liana agradeceram. Foi bonito demais.

Karina e Marcelo de Lucas Simon Filho (Foto: Fernando Machado)

Camila e Bruno Tude de Melo (Foto: Fernando Machado)

O jantar de se comer ajoelhado para Nossa Senhora do Menino de Jesus, foi da Arcádia. No bufê volante lichia com creme cheese e caviar; massa filo com mascarpone e cebola glaceada; cestinha de Prima Donna com maçã e canela; corneto de parmesão com peito de peru defumado, geleia de damasco e amêndoas. No bufê montado tinha salada Monte Cristo com camarão; ceviche de peixe branco no perfume de limão siciliano.

Luiz Felipe de Lucas Simon e Cecília Gama (Foto: Fernando Machado)

Gabriela Gama e Diego Ledo (Foto: Fernando Machado)

Ainda brie folhado com geleia de damasco; pudim de bacalhau; pera à Califórnia com molho de passa, terrine de salmão e creme cheese temprado; patê de fígado de ave com geleia de jabuticaba; arroz de pato e filé mignon fatiado com cebolas ao mel, cenoura caramelada e molho demi glace, arroz pilaf e linguine maçaricado com queijo parmesão, ao molho (pesto ou camarão).

Gabriel Bacelar Neto e Maria Carolina Simon (Foto: Fernando Machado)

Artur, Marina, Gustavo, Ana Paula e Marcelo Gama (Foto: Fernando Machado)

E como sobremesas bolo de chocolate de Lucinha Cascão, cassata by Suely Renda e docinhos de Lana Bandeira. Caso “inventor da coluna social moderna” o norte-americano Walter Winchell  (1897/1972) tivesse na festa com certeza diria “Vocês sabem receber muito bem”. São festas como estas que nos remetem ao Recife do Glamour. Parabéns, Liana e Mauricio.

Mauricio e Liana na Madre Deus em 21 de dezembro de 1994 (Foto: Acervo da Família)

 

Gostou ?
Compartilhe !