Fernando Machado

Abertura do mês de Mariano

Sábado, à noite, Misa Lilioso Lucena, ao lado da irmã Cira, abriu as portas de sua residência da Encruzilhada, para a abertura solene do mês de maio. Esse encontro é uma tradição da família para homenagear Nossa Senhora de Fátima. Foi montado nos jardins um altar com a imagem de Nossa Senhora de Fátima, procedente de Fátima, em Portugal.

m-manuela-misa-rafael-cira-sonia-lucena
Manuela, Misa, Rafael, Cira e Sônia Lucena (Fotos: Fernando Machado)

Tivemos a recitação do terço liderado pelo Frei Juscelino e acompanhado pelos freis Alleanderson, Aristóteles, Dennys, Edmar, Janael, Jayro e Lucinaldo. Adalgisa Santana foi a comentarista e as leitoras Maria José Pinto e Maria José Nóbrega. Pense numa noite repleta de paz, fé, esperança e caridade.

m-lucinaldo-dennys-dorismar-anisia-da-silva-janeal-juscelino
Freis Lucinaldo e Dennys, Dorismar Anísia da Silva, freis Janael e Juscelino

Dorismar Anísia da Silva prestou uma homenagem ao Frei Luciano Maciel Pinheiro, que faleceu no dia 8 de dezembro do ano passado, pois ele sempre estava presente àqueles encontros à Maria. Ela cantou a Ave Maira de Luiz Gonzaga. Os oito franciscanos cantaram Entre os Coros Angélicos de Nossa Senhora. Depois foi servida uma ceia dos deuses, tendo como prato de resistência um creme de quatro queijos.

m-jayro-alleanderson-misa-lilioso-aristotele-edmar
Freis Jayro e Alleanderson, Misa Filioso Lucena, freis Aristoteles e Edmar

O encontro reuniu apenas as pessoas que fazem parte da Associação dos Amigos de Santo Antônio, do Convento de Santo Antônio, da Rua do Imperador. Anotamos ainda freis Marcos e Domingos, Sônia Lucena e os filhos Cira e Rafael, Evandro da Fonte, Maria José e Manuel Frazão, Mana e Mario Mota, Maria do Socorro Oliveira, Fátima Souza, Fernando Schuller, entre outros.

Gostou ?
Compartilhe !