Fernando Machado

Blog

A noite dos Santos Negros

Padre Rinaldo Pereira dos Santos, diretor do Museu de Arte Sacra de Pernambuco, lançou quarta-feira, no Ilha da Kosta, nas Graças, o Catalago Santos Negros. A obra, que está belíssima, foi organizada pelo próprio Padre Rinaldo, ao lado de Anazuleide Ferreira, Diomári Diniz e Iron Mendes de Araujo Jr.

Diomári Diniz, Padre Rinaldo, Anazuleide Ferreira e Iron Mendes de Araujo Jr (Foto: Fernando Machado)

A soprano Anita Ramalho (Foto: Fernando Machado)

O prefácio dos Santos Negros, que é bi lingual, foi grifado pelo cônego Severino Martins da Silva Filho, da Arquidiocese de São Paulo. Na entrada da Ilha da Kosta, foi colocada uma imagem de São Benedito, com quase 1m70 de altura. Na sala onde aconteceu a cerimônia repousavam as imagens de Nossa Senhora Aparecida, São Benedito, São Elasbão e o Rei Mago São Baltazar.

Sheila Wanderley, Padre Rinaldo e João Alberto (Foto: Fernando Machado)

Terezinha Nunes e o Cônego Severino Martins da Silva Filho (Foto: Fernando Machado)

Tivemos duas falas, a do Padre Rinaldo e a do Monsenhor Luciano. A soprano Anita Ramalho, que tem uma voz notável, arrasou cantando a Ave Maria de Bach e Gounod e Romaria de Renato Teixeira. O Catalago mostra o acervo da exposição será encerrada no dia 30 de novembro, no Museu de Arte Sacra de Pernambuco, que fica em Olinda. As fotos do catalogo é de Fred Jordão.

Bill da Ilha e o Padre Rinaldo Pereira (Foto: Fernando Machado)

Sheila Wanderley e Jena Nascimento de Lucena (Foto: Fernando Machado)

A Ilha da Kosta está localizada no palacete datado do século XIX com arquitetura colonial e estilo classicista imperial localizado na Avenida Rui Barbosa, construída pelo industrial Othon Lynch Bezerra de Melo. O Palacete além de belo, imponente, reúne traqdição e história. O proprietário, Severino Inacio de Lucena, mas famoso com o Bill da Ilha, está de parabéns.

 

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.