Fernando Machado

Um almoço para João Cândido  

Tânia e André Carneiro Leão movimentaram, almoço, segunda-feira, na seu casarão de Olinda, em torno João Cândido Portinari, filho de Cândido Portinari. Portinari era um grande amigo do tio de Tânia, Odorico Tavares, o maior colecionador de Portinaris do Brasil, 40 quadros, entre eles A Endomingada, O menino do Papagaio e A menina com Buquê de Flores. É bom lembrar que a casa onde morou Odorico, em Salvador, se chama Rua Candido Portinari.

Amélia, Raul, Giovana, Rodrigo, João Cândido, Tania, José Claudio e André (Foto: Instagram)

No cardápio constava de salada de bacalhau, galinha ao molho de curry e bife ao molho com filhoses de batatas. Participaram do encontro José Cláudio, Amélia e Raul Córdula, Giovana Pessoa e Sérgio Carneiro Leão. Cândido Portinari, presidente do Instituto Cândido Portinari, é muito amigo do filho de Tânia e André, Rodrigo Carneiro Leão.

Giovana Pessoa, João Cândido Portinari, Sérgio e Tânia Carneiro Leão (Foto: Instagram)

Giovana Pessoa, que trabalhou cinco anos na ONU, contou que não se cansava de ver, todos os dias, e sempre descobrindo uma coisa nova, no painel Guerra e Paz, de Portinari. By teh way: João Cândido disse que breve essa obra será mostrada no Nordeste. Então Tânia brincou tem que ser Pernambuco. “E nem ousem outra coisa”, concluiu.

Gostou ?
Compartilhe !