Fernando Machado

Blog

De Volta para o Passado

Há 125 anos, nascia em Pernambuco, o chargista Crayon (Abelardo Pontes Maia e Silva), que morreu no dia 7 de novembro de 1920.

Há 110 anos, chegava ao Recife, pelo vapor Espírito Santo, o barítono Corbiniano Vilaça. Ficou hospedado na Pensão do Derby.

Há 110 anos, nascia nos Estados Unidos, a atriz Carole Lombard, que morreu no dia 19 de novembro de 1942.

Há 95 anos, nascia na Paraíba, o poeta William Ferrer Coelho, que morreu no dia 11 de outubro de 2006.

Há 85 anos, o artista plástico Edson Figueiredo, abria sua exposição no Pavilhão das Flores, na Rua José Mariano, com seus trabalhos em gesso, pó de pedra e pó de cimento. Foram vistos a máscara do Presidente João Pessoa, os bustos do professor José Couto, doutor João Temporal e Dom Bosco.

Há 80 anos, chegava ao Recife, o técnico Adhemar Pimentel (1896/1970), pelo Condor, para treinar a seleção de Pernambuco. Ficou no Grande Hotel.

Há 65 anos, acontecia no Dorchester Hotel, em Londres, o ultimo desfile de Jacques Fath (1912/1954). A renda foi para a Fundação Pro paralisia Infantil. Ele não pôde porque estava enfermo. Foram apresentados 76 looks. Na passarela as modelos Rose-Marie, Nathalie, Anna, Freddy, Patricia, Nicole.

Há 60 anos, acontecia no Clube Internacional o desfile de chapéus da figurinista Elza Haouche, com renda para a Sociedade Pernambucana de Combate ao Câncer. A apresentação foi de Telma Vasconcelos.

Há 59 anos, se casavam na Igreja Matriz de Itabaiana, Auxiliadora e João Carlos Paes Mendonça.

Há 35 anos, se casavam nos Estados Unidos, Ângela Teixeira e Glen Van Slyke.

Há 30 anos, morria na França, a atriz Bette Davis, que nasceu no dia 5 de abril de 1908.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.