Fernando Machado

Blog

Parabéns, Republica Popular da China!

Shang Siynan e Yan Yuqink (Foto: Fernando Machado)

O Consulado Geral da China no Recife, leia-se a cônsul geral Yan Yuqing, comemorou ontem à noite, no Sheraton Reserva do Paiva, os 70 anos de fundação do seu país. Tudo aconteceu no Salão Luiz Felipe Brennand, que estava com uma decoração vistosa remetendo aos símbolos da China, grifada por Anderson Barbosa, onde o vermelho imperou, assim como os balões também vermelhos.

O brigadeiro César Farias Guimarães e Taciana Moury (Foto: Fernando Machado)

O general Pedro Paulo Braga e Tânia (Foto: Fernando Machado)

Nara e o desembargador Cândido José da Fonte Saraiva de Moraes (Foto: Fernando Machado)

Yan Yuqing, em grande noite num qipao, traje tradicional do seu país, recebia os convidados, ao lado do cônsul-geral Adjunto, Shang Siynan. Tivemos a execução dos hinos do Brasil e da China pela Orquestra Criança Cidadã. Coube a Luiza Gross comandar o cerimonial com direito a fala da diplomata Yan Yuqinga, por sinal muito bonita. Após sua fala a Orquestra Criança Cidadã e o Maestro Spok tocaram alguns frevos. E um grupo de passistas dançou o frevo rasgado.

O cônsul da Itália Gabor de Zagon com a tia Emma Ercoli e Elda Torres (Foto: Fernando Machado)

A cônsul geral da Alemanha Maria Konning de Siqueira Regueira e o cônsul geral dos Estados Unidos John Barrett (Foto: Fernando Machado)

O coronel Marcelo Succo e Carin (Foto: Fernando Machado)

Uma pena que o hino do nosso carnaval, Vassourinhas de Mathias da Rocha, foi deletado do programa. Somente no Recife acontecem essas coisas. Depois foi servido um jantar grifado pelos chefs Wen Gongshi com cardápio chinês e Fernando Fonseca com o cardápio brasileiro. Entre os itens destacamos rolinhos primavera, frango xadrez, legumes no vapor, camarão empanado, arroz frito de yangzhou. Como sobremesas tortas (banana e chocolate), jorgelin sorridente e bolo de lua.

Rafaela Ota e Leonardo Cerquinho (Foto: Fernando Machado)

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.