Fernando Machado

Blog

Moacir Andrade um sinônimo de competência

Moacir Andrade nasceu em Ipojuca (PE), no dia 24 de maio de 1973, mas aos 14 anos deixou a família e veio tentar a vida no Recife. Não tinha nenhuma profissão apenas sonhos. Veio morar na casa de um amigo e começou trabalhando como cobrador em kombis. Em 1989 conheceu o coiffer Almir da Paixão que o convidou para trabalhar no seu salão, localizado na Galeria Corta Jaca, em Boa Viagem.

Um mago na utilização das tesouras (Foto: Fernando Machado)

Alguns dias depois foi estagiar como cabeleireiro na Academia L’Oréal do Rio de Janeiro. Depois voltou para o Recife e continuou atuando na equipe de Almir. Seu primeiro corte de cabelo foi o de um senhor de 94 anos. Aos poucos foi adquirindo experiência e aos 25 anos, abriu seu salão na Avenida Conselheiro Aguiar, 3687, loja 2, no dia 5 de janeiro de 1998, onde permanece até hoje.

Moacir na simplicidade está a sua capacidade (Foto: Fernando Machado)

Moacir é uma figura humana sensacional e muito simples, não gosta de badalações, apesar de seu salão ser um ponto de encontro de algumas socialites pernambucanas. Sua maior alegria é conquistar pacientes. Além de cortar os cabelos ele é também um excelente maquiador. Adora cortar cabelos de homens, mulheres e crianças, mas reconhece que o dos marmanjos é mais difícil.

Moacir orgulhoso das peças do seu trabalho (Foto: Fernando Machado)

Do alto dos seus 1m73 de altura, Moacir tem uma admiração pelo trabalho do coiffeur paulista Marco Antonio Biaggio. O produto que mais gosta de usar é da Keune. Todos os anos, sempre que pode, participa de congressos no Rio de Janeiro, em São Paulo, Salvador e Curitiba. Seu grande sonho é instalar uma Maison de Estética.  Para os que estão iniciando na profissão aconselha: “Siga a voz do coração e tenha fé”.

 

1
1 Discussion on “Moacir Andrade um sinônimo de competência”
  • Moacir é o simbolo do Pernambucano lutador, que embora a adversidade diga que não, em seu coração o sim é sempre permanente, objetivo, criativo, amigo, confidente. Essa figura humana que tenho o prazer de chamar de amigo e que quando escutei sua história de vida, pensei chorar pra que? se a garra desse meio amigo me impulsiona a ser melhor e lutar pelos meus pequenos objetivos, sobrevivente a tudo e a todos esse é o sinônimo dessa pessoa maravilhosa!
    Parabéns Moa o retrato de suas habilidades, competências e sentimentos foram retratadas na sua essência!!
    Fazer o bem sem olhar a quem!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.