Fernando Machado

Um sucesso a abertura do 23º Cine PE

A cineasta Deby Brennand e Frei Jociel Gomes (Foto: Fernando Machado)

Freis Josias, João, Dimas e Renilson (Foto: Fernando Machado)

Aconteceu segunda-feira, à noite, no Cinema São Luiz, a abertura do XXIII Cine PE, que tem à frente Sandra Bertini. Primeiro tivemos uma homenagem à Graça Araujo, que durante 22 anos, foi a ancora do evento. Um holograma que trazia o rosto da deusa de ébano e a sua voz, via o amigo Jonnathan Monteiro, emocionou o grande público. A voz estava idêntica. Na sequencia sua irmã Conceição Soares ao lado do sobrinho João Soares recebeu o Kalunga de ouro de Sandra Bertini.

Os três Freis Damião Jefferson Victor, Nicolas Baldini e Carlos Eduardo Ferraz (Foto: Fernando Machado)

Márcia Souto Carvalho e Carmen Meira (Foto: Fernando Machado)

Na sequencia foi convidada a atriz Ninive Caldas by Jan Souza, para continuar o espetáculo. Houve o momento falas e agradecimentos, como as das cineastas Katia Mesel e Deby Brennand e do Frei Jociel Gomes. Quando os dois vitrais de autoria da artista plástica Aurora Lima acenderam foram exibidos os filmes Hors Concours: o curta Parto Sim, de Kátia Mesel, e o longa-metragem Frei Damião – O Santo do Nordeste, de Deby Brennand by Animale.

A elegante senhora Erika Amorim (Foto: Fernando Machado)

Felipe Charamba e Karlla Lima (Foto: Fernando Machado)

Frei Damião – O Santo do Nordeste, documentário que desvenda, por meio de entrevistas com alguns descendentes de italianos, amigos, párocos e frades franciscanos que conviveram com Frei Damião, o homem por trás do mito religioso. Os atores que viveram na tela Frei Damião estavam lá Nicola Baldini, Jefferson Victor e Carlos Eduardo Ferraz. Frei Damião idoso foi interpretado pelo ator Andrade Lima já falecido.

Os pais de Nicolas, Massimiano Baldini e Cinthia Melo com a irmã Júlia Baldini,  e Giorgio Guerra (Foto: Fernando Machado)

Freis Mauricio, José, Renato e Alexandre (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !