Fernando Machado

Viva a Argentina!

Alejandro Funes Lastra e Maria Antonieta (Foto: Fernando Machado)

Quarta-feira foram comemorados os 209º de aniversário da Revolução de Maio, ou seja a Data Nacional da Republica Argentina. O cônsul geral da Argentina, Alejandro Manuel Funes Lastra, ao lado da consulesa Maria Antonieta movimentou recepção, no Chicama, localizado no Cabanga Iate Clube, em torno da data. O mestre de cerimônia foi Ronal Silvestre Bezerra que conduziu a cerimônia.

Guido Stütz e Ana Laura (Foto: Fernando Machado)

Javier Ramirez e Lorenza Lorenzi (Foto: Fernando Machado)

Primeiro tivemos a execução dos hinos do Brasil e da Argentina. Depois tivemos as falas do presidente argentino Mauricio Macri, via telão, do secretário de Cultura de Pernambuco, Gilberto Freyre Neto e do diplomata Alejandro Lastra. Depois foi erguido um brinde pelo aniversário da Revolução com espumante da terra de Carlos Gardel.

Alejandro Funes Lastra e Jiro Maruhashi (Foto: Fernando Machado)

Gabor de Zagon e John Barrett (Foto: Fernando Machado)

Também tivemos uma dupla de dançarinos da Escola de Dança Corpo & Expressão apresentando número de tangos. E na sequencia o Daniel Barreto Trio, formado por Fernando Bandolim (violão e bandolim), Manoelzinho do Acordeon (sanfona e acordeon), e Daniel Barreto (violão, voz e percussão), fez o fundo musical.

Gilberto Freyre Neto, Alejandro Funes Lastra e João Alberto (Foto: Fernando Machado)

Maria Köenning de Siqueira Regueira, Maria Antonieta Lastra e Lorenza Lorenzi (Foto: Fernando Machado)

No programa as músicas Poema de Francisco Canaro, Desde El Alma de Rosita Melo e Homero Manzi, Reliquias Porteñas de Francisco Canar, Tanguera Mariano Mores, A Média Luz de Lenzi e Donato, El Día que Me Quieras de Gardel e Le Pera, Bésame Mucho de Consuelo Velazquez, La Barca de Roberto Cantoral, Por Uma Cabeza de Gardel e Le Pera, Quizas Quizas de Oswaldo Farres.

Iara Dubeux  e Annelijn Van Den Hoek (Foto: Fernando Machado)

Margot Cherrida e Romain Louvet (Foto: Fernando Machado)

O menu grifado pelo chef Biba Fernandes estava muito gostoso. No cardápio empanadas de carne, cebola e queijo; tiras d picanha argentina, com chimichurri e mini batatas salteadas no azeite; picanha argentina grelhada, com vinagrete e farofa de gengibre, picanha argentina na chapa, com cebolas caramelizadas no shoyo e mel de engenho.

Christos Aravanis e Ana Paula Nebl Jardim (Foto: Fernando Machado)

Kartina Rivas, Sofia Dulgheroff, Ana Rivas, Alejandro Lastra, Carlos Lyra e João Alberto (Foto: Fernando Machado)

Ainda bife ancho sobre museline de macaxeira e alho poro crocante; risoto de bife ancho com legumes braseados, bife ancho grelhado, farofa de bacon e tiras de pimentões braseados na churrasqueira. Tudo isso regado a vinho argentinos da Domaine Bousquet Reserva Malbec.

Vice cônsul geral da China Shang Siyuan (Foto: Fernando Machado)

 

Gostou ?
Compartilhe !