Fernando Machado

Eleanor Roosevelt no Recife

A II Segunda Guerra Mundial foi um conflito militar global que durou de 1 de setembro de 1939 a 2 de setembro de 1945, envolvendo a maioria das nações do mundo — incluindo todas as grandes potências — organizadas em duas alianças militares opostas: os Aliados e o Eixo. Estávamos em plena guerra quando a primeira dama dos Estados Unidos, Eleanor Roosevelt, visitou as cidades de Natal no Rio Grande do Norte e o Recife.

O brigadeiro Eduardo Gomes, dom Marcolino Dantas, bispo de Natal e dona Eleanor Roosevelt, na capital potiguar (Foto: Divulgação)

Há 75 anos, procedente de Natal, chegava ao Aeroporto do Ibura, no Recife, a primeira dama dos Estados Unidos, Eleanor Roosevelt. Ela ficou menos de 24 horas, em nossa cidade, mas teve direito a um jantar oferecido pelo interventor Agamenon Magalhães, no Palácio do Campo das Princesas. Dona Eleanor, que visitou a 7ª Região Militar e a Escola de Aprendizes de Marinheiros de Pernambuco, ficou hospedada na residência do Capitão W. A. Hogdman, em Boa Viagem.

Gostou ?
Compartilhe !