Fernando Machado

O Carnaval inesquecível de Demazinho Gomes

Tenho o carnaval uma recordação que me remete a infância. Fui alfabetizado por Célia Freire que vem a ser irmã de Enéas, o fundador do Galo da Madrugada. Numa casa, na Rua Padre Floriano, estudei e posteriormente foi a primeira série do clube, tão grande e famoso de hoje. O bairro de São José fervilhava no carnaval. Por lá desfilavam Batuta, Vassourinhas e clubes visitantes vindos de outros bairros. Dois me despertavam muita curiosidade O Cachorro do Homem do Miúdo e Formiga Sabe que Roça Come.

Demazinho Gomes conta alguma coisa do seu carnaval (Foto: Face)

Com olhar aguçado vi um travesti Maria Aparecida à frente do bloco Amante das Flores, sua saia armada girava como um carrossel. Depois os meus interesses carnavalescos foram outros. Um carnaval marcante foi em 1978, no Rio de Janeiro, onde fui conhecer o Baile da Cidade, substituindo do Baile Municipal a festa foi no Canecão. Fui assistir ao desfile das escolas de samba onde vi passar a amiga Beki Klabin, socialite milionária que ingressara no samba namorando o cantor brega Waldick Soriano.

Depois eu conto, confessa Demazinho Gomes (Foto: Face)

A Portela abalou a avenida, samba enredo Olê Olá com Beki e Silvinho Cabeleireiro com 250 plumas brancas em suas costas. No dia seguinte fui conhecer o Baile do Monte Libano, com muitas fantasias. Fiquei no camarote oficial com os jogadores Pelé, e Carlos Alberto Toores e sua Therezinha Sodré, além do embaixador do Líbano. Foi um Baile mais endiabrado. En passant fui ao cabaré Asa Branca na Lapa e conheci o estilista Kenzo, a modelo Linda Evangelista que estavam entregues ao samba.

Demazinho Gomes fala dos seus carnavais inesquecíveis (Foto: Face)

Passei pelo Baile do Scalla do Chico Recarey que substituiu o Baile dos Enxutos. Mas foi o baile mais comportado que penetrei. Os Enxutos são verdadeiras Ladies, quando querem. Ah, 1978, com coisas que posso contar e outras não. Com dizia Dercy Gonçalves, Depois eu Conto. Eu vou contar em testamento. O Rio é uma festa. Ah eu conheci Rod Stewart que me chamou para uma festa em sua suíte no mesmo hotel. Quem intermediou o convite foi o cabeleireiro Demois. Não fui porque já sabia que Rod Stewart foi coveiro. Demazinho Gomes

Gostou ?
Compartilhe !