Fernando Machado

No Oleiro: Os Dois Nordestes

Rodrigo Oliveira, João Alberto e Claudemir Barros (Foto: Fernando Machado)

Milena e Manoel Ferreira (Foto: Fernando Machado)

O restaurante Oleiro Cozinha Artesanal, em Parnamirim, recebeu ontem, o festival gastronômico Os Dois Nordestes, sob o comando dos chefs Claudemir Barros e Rodrigo Oliveira, comemorando cinco meses daquele restaurante. O Chef convidado foi Rodrigo Oliveira, dono do Mocotó Restaurante, em São Paulo. Ele é paulista filho de pernambucano e o maior representante da cozinha pernambucana fora dos limites de Pernambuco.

Ed Machado, Carolina Laranjeiras e Bruno Albertim (Foto: Fernando Machado)

Erika Lacet e Duca Lapenda (Foto: Fernando Machado)

O Secretário de Cultura Gilberto Freyre Neto (Foto: Fernando Machado)

Quando foi anunciado este encontro de gastronomia as reservas se esgotaram em dois dias. O cardápio era de a gente comer rezando para Nossa Senhora Aparecida. Rodrigo apresentou dadinhos de tapioca com grãos e macadâmia, molho apimentado de manga e ceviche de peixe do dia, leite de umbu e coco fresco. Claudemir mostrou um mini carpaccio de brüllée de queijo de coalho defumado e mini chambaril vegetariano à base de caju.

Raissa Maciel, Gustavo Belarmino e Marina Simões (Foto: Fernando Machado)

Saburó e Katharina Matsumoto (Foto: Fernando Machado)

Sofia Mota e Claudemir Gomes (Foto: Fernando Machado)

Tivemos como entrada salpicão de siri, purê de mandioquinha defumada. Os pratos principais foram 2. Peixe recheado com camarão na palha, vatapá de jerimum e farofa de amendoim by o chef Claudemir Barros. E carne de sol artesanal, baião de dois cremoso pelo chef Rodrigo Oliveira. A sobremesa foi grifada pelo chef Rodrigo Oliveira e constou de frutas amarelas (crme de pequi, sorbet de butiá, compota de maracujá).  Informação importante: A executiva Sheila Wanderley passa essa semana em Brasília em reuniões com o Governo Federal. Mais poder impossível.

Thiago Vita e Silvia Lafayette (Foto: Fernando Machado)

Wanessa Lins e Wagner Ramos (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !