Fernando Machado

Blog

De volta para o passado

Há 95 anos, morria em Pernambuco, o escritor Zeferino Galvão que nasceu no dia 9 de maio de 1863.

Há 80 anos, os cantores Jorge André e Roberta se apresentavam no Teatro de Santa Isabel, tendo como convidados Manoelzinho Araujo, Joel, Luiz Barcelos, Rosaldo Morra, Jazz Band Academica, maracatu Elefante, Cluybe das Pas e Caboclinhos Carijós.

Denise Rocha de Almeida, Miss Brasilia de 1963 (Foto: O Cruzeiro)

Há 55 anos, chegava ao Recife, o Voo do Frevo, entre os convidados Fernando Sabino, Dener, Denise Rocha de Almeida (Miss Brasília de 1963) e sua irmã Carmen Lucia; Irma Alvarez, e Zacharias do Rego Monteiro.

Eutália Figueiredo como Josefina, a Imperatriz da França (Foto: Manchete)

Há 55 anos, acontecia o Baile Municipal do Recife, no Clube Português. A fantasia feminina mais luxuosa foi a de Eutalia Figueiredo com Josefina, Imperatriz da França; na masculina venceu Evandro de Castro Lima com Luiz de Camões; Originalidade Múcio Catão com Assombrações de Palhaço do Velho Recife. Na fantasia Pernambucana Caboclinho de Dorgival Zelaquete. Pela primeira vez surgiam os camarotes no Baile Municipal.

Há 50 anos, acontecia o Bal Masqué, no Internacional. Em luxo venceu Eliane Ortiz com Sherezade de Ricardo de Castro. Na originalidade ganhou Fátima Cristina Dias com Camponesa húngara. Nas máscaras venceu Dulcinea Oliveira com Fênix de Mucio Catão.

 

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.