Fernando Machado

Parabéns, Silvana Carvalho!

Silvana, Aderson Sergio Carvalho e a filha Mirna (Foto: Fernando Machado)

Silvana e Aderson Sérgio de Carvalho reuniram um pequeno grupo de amigos no Buca Trattoria, no Espinheiro, para comemorar a idade nova de Silvana. A reunião aconteceu em ritmo de descontração de muito papo. Um coral de 30 vozes cantou os tradicionais parabéns para você e depois tivemos o corte do bolo by Gilse Damasio.

Emilia Bizarro, Ana Cristina Oliveira e Branca Goés (Foto: Fernando Machado)

Luiz Santos e sua Sueli (Foto: Fernando Machado)

O cardápio foi preparado pelo Chef Antenor Silveira Junior, especialmente para o jantar e estava de fazer inveja a Apicius com direito a finos escalopes de filé mignon, ao molho escuro de funghi secchi, vinho tinto e perfumado com mostarda de cremona; medalhão de filé sobre ninho de spaghetti com molho de mostarda, contreau e vinho decorado com massa folhada com toque de gorgonzola ao maçarico. Toque secreto de mostarda Dijon.

André Ferreira e Gilce Damaso (Foto: Fernando Machado)

Christiane Fernandes e Danilo Silva Junior (Foto: Fernando Machado)

Ainda filé grelhado com pimenta negra em grãos, molho roux brun aromatizado com conhaque. Acompanha massa fresca caseira com emulsão de manteiga, Grana Padano e nata; camarão puxado na manteiga, molho de tomate fresco e tomate pelado. Massa banhada em quatro queijos e a massa caseira do Buca Trattoria.

Mara e Emmanuel Abreu (Foto: Fernando Machado)

Viviane Uchoa e Miguel Morais (Foto: Fernando Machado)

E também tinha camarão, tomates frescos, manjericão, ervas finas e vinho branco seco são os ingrediente deste molho cujo cozimento, começa a céu aberto e termina confinado em papel alumínio para não perder o aromar das ervas. Acompanha o prato massa caseira by Buca Trattoria. Não esquecer que os doces foram grifados por Simone Barros.

Danielle Macedo (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !