Fernando Machado

Blog

As Bodas de Prata do Entre Amigos

Joana Darc Farias e o filho Eduardo (Foto: Fernando Machado)

Nayara e Raimundo Dantas (Foto: Fernando Machado)

O Restaurante e Bar Entre Amigos, o Bode, em Boa Viagem, foi fundado no dia 12 de janeiro de 1994, por Joana Darc e Roberto Farias, Najara e Raimundo Dantas. O primeiro prato a ser servido foi bode guisado, mas a cozinheira carregou no colorau e foi um desastre. Então os sócios resolveram trocá-lo por bode assado e virou mania. Tudo começou numa banca de revista e atualmente um bem sucedido negócio, com três unidades.

Andre Araujo, Alexandre Rands, Ronald Melo, Raimundo Dantas, Iuri Maia Leite (Foto: Fernando Machado)

O coquetel para comemorar os 25 anos de sua fundação teve como anfitriões Roberto mas por motivos de doença em família não pode comparecer e foi substituído pela esposa Joana e o filho Eduardo Farias, além dos sócios Nayara e Raimundo Dantas. O prato de resistência do restaurante é o bode, mas tem como contraponto carne de sol e também o segmento japonês, onde se pode degustar sushis e sashimis. E tem a frente o sushiman Marcos Tonynaga.

Isabel Ribeiro, Hugo Pordeus e Vivian Loureiro (Foto: Fernando Machado)

Pois bem terça-feira o primeiro andar de o Bode estava com um publico de convidados de 80 pessoas, para festejar a data. A decoração foi grifada por Robson Chagas que usou arranjos sobre as mesas com sorvetes, barão do imperador, bromélias, gipsofilas e urucus, assim como em alguns recantos do salão. O projeto da casa é dos arquitetos Alexandre Mesquita e Alexana Vilar. A animação ficou por conta da Claudinha Beija e Banda, por sinal excelentes.

Felipe Maia e Suelen Farias (Foto: Fernando Machado)

O mestre de cerimônia foi Luiz Moury Fernandes. Antes de começar os discursos, a jornalista Isabel Ribeiro declamou uma poesia de cordel, escrita pela própria e distribuída entre os que foram prestigiar as Bodas de Prata de O Bode. Entre outras coisas diz o cordel: “Há vinte e cinco anos / numa banca de revista / um bode se destacou / mais que fofoca de artista / Nem o jornal mais lido / Nem a tão famosa Veja / e o que mais se destacava / era o bode com cerveja.

As jornalistas Tatiana Meira, Luciana Torreão e Taciana Antunes (Foto: Fernando Machado)

Depois falaram Raimundo Dantas, visivelmente emocionado; sua esposa Nayara Dantas; Eduardo Farias, Suellen Farias e Joana Farias. Ainda tivemos um spot e depois a exibição de um vídeo sobre o Restaurante e Bar Entre Amigos, o Bode. O bufê assinado pelo chef Felipe Mirasierrras foi de se comer rezando para Padre Cícero Romão Batista. O bufê assinado pelo chef Felipe Mirasierrras foi de se comer rezando para Padre Cícero Romão Batista.

Eduardo Farias, Iuri Maia Leite e Raimundo Dantas (Foto: Fernando Machado)

No cardápio dadinho de tapioca com carne seca, arrumadinho de (bode, carne de sol de bode), feijão verde, farofa e vinagrete; macaxeira frita com carne de sol e chimichurri, caudilho de feijão com torresmo carne seca, camarão com queijo coalho e tomates ralados; canapé de bacalhau com tapioca e ceviche do shushi Entre Amigos. Para sobremesa: mini chocolates e mini profiteroles recheados. Na saída todos receberam como brinde uma cerâmica da artista plástica Jacira Lucena, com os dizeres: Muito obrigado por fazer parte da nossa história.

 

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.