Fernando Machado

Viva o réveillon do Sheraton!

Guido e Ana Laura Stütz com os filhos Alois, Anton e Amely (Foto: Fernando Machado)

Cada ano que passa o réveillon do Sheraton Reserva do Paiva fica melhor. O Salão Luiz Felipe Brennand estava com uma decoração vistosa onde as cores dourada e branca faziam contraponto na decoração criada por Romildo Alves. No espaço aéreo lustres de cristais contemporâneos. Sobre as mesas repousavam arranjos de flores fakes, também em tons de dourado e branco. O branco foi a cor preferida dos que foram curtir o ano novo naquele hotel.

O cônsul geral da Argentina, Alejandro Lastra, a consulesa Antonieta com as filhas Olivia e Martina (Foto: Fernando Machado)

Sheila Wanderley e João Alberto diante da mesa de frios (Foto: Fernando Machado)

O réveillon do Sheraton começou às 21h e somente terminou, lá pelas 4h, com o sol pedindo licença para comemorar também. Temos que parabenizar o gerente geral Guido Sttz à côté Ana LauraArturo Pinto, Marcelo Rocha e Äna Figilioulo. Adoro o réveillon do Sheraton pela tranqüilidade e pela animação. Meia noite todos foram para o terraço onde puderam curtir a queima de fogos. Por sinal belíssima.

Os gaúchos Sonali e Sandro Sanchotene e o filho Enzo (Foto: Fernando Machado)

Os baianos Luiz Marcelo Garcia à côté Nathalie Sena (Foto: Fernando Machado)

A festa começou com o DJ Alexandre Carvalho, e na sequencia a Banda Neo. No inicio o publico estava meio devegar mas depois a musica contagiou a turma que se jogou no dancing até meia noite quando aconteceu a queima de fogos de artifícios. Este ano os fogos de artifícios duraram mais tempo do que no passado. Os convidados emocionados se abraçam e desejavam Feliz Ano Novo, com suas taças de champanha Taittinger.

O DJ Alexandre Carvalho (Foto: Fernando Machado)

Norma Maranhão e Manoel Ferreira (Foto: Fernando Machado)

Na festa, foi montado o Espaço Sephora para quem desejava fazer make up, e os hóspedes receberam lembranças de Ano Novo. E agora para deixar vocês com água na boca, descreverei o cardápio, grifado pelo chef Fernando Fonseca de a gente comer rezando para Jesus Cristo, o Salvador do Mundo. Na Estação Fria: salmão em caldo aromatizado com verdes e creme de leite azedo; salmão Gravad Lax e salmão marinado com pimentas; filé de Tender com ameixas e uísque; na ilha de ostras: ostras vivas de Rio Grande do Norte abertas ao vivo, limão, pimentas moinho, tabasco, vinagre com cebola, azeite virgem e sal defumado.

Debora Andrade by Skazi (Foto: Fernando Machado)

Marcelo Rocha e Flávia (Foto: Fernando Machado)

No bufê de frio tinha Tártaro de atum com cebolinha verde e orégano, mesclun de folhas verdes e aromáticos com crotons de pão integral, abóbora assada com tomilho, queijo estepe, pimenta preta e mel; bruscheta de bacalhau com cebola roxa e azeite virgem; salada de lula com especiarias e soja picante; salada de couscous com lagosta, salsão, iogurte magro e cebolinha; salada de maçã verde com aipo branco, creme de leite e nozes; abacate e camarão com óleo de gergelim, maracujá e garam masala; mozarella de búfala com cogumelos frescos, tomate cereja e manjericão.

Manoel Santos, Fernando Fonseca e Ana Figliolo (Foto: Fernando Machado)

Arturo Pinto (Foto: Fernando Machado)

Na ilha água: dim sum de camarão com molho picante, ravioli de fungui porcini com pesto e parmesão; escolha de vegetais da estação salteados com azeite de tomilho; cocote de shimeji rosa com cebolinha verde e zathar. Na estação pedra: shitaki com gorgonzola e manteiga de alho; camarão quente com salsa de abacaxi picante; filete de atum em papilhote com Chermoula; purê de batatas doces assadas com azeite virgem e queijo Ementhal e arroz Pilaf com coentro, cebola e canela. Na ilha Metal: medalhões de filé mignon com funghi seco e cebola torrada; raquete Angus em caixa de couve, especiarias Cajun e compota de cebola; caril Madras de lentilhas, batata doce e abóbora (Vegano); batatas recheadas com linguiça Portuguesa e compota de alho.

Janete Freire e a filha Paula (Foto: Fernando Machado)

Os argentinos Olga Heissenberger e Gerardo Ringeisen (Foto: Fernando Machado)

Na ilha Barro: caçarola de frutos do mar com pimenta de limão, leite de coco e cebolinha; lombo de Bacalhau lascado no forno com batatinhas e crosta de cebola; tagine de cordeiro com Ras el Hanout; sopa de pedra com lentilhas, abóbora e camarão picante; farofa de coco com manteiga de garrafa. Na ilha Doce: mousse de Cupuaçu com farofa de amêndoas; naked cake de Bem Casado, apfelstrudel de maçã verde e frutas secas; torta de brownie e doce de leite; pudim de tapioca e cheesecake de amoras. Não esquecer a mesa de bolo de cacau com ganache de castanha; queijadinha, bolo Giulietta; torta de Noz Pecan; bolos (Engenho e Gold); tortas (Belga Zero e Tiramisu)

Walter França e Simone Duque de Miranda (Foto: Fernando Machado)

Vitória e Edvaldo Aleixo (Foto: Fernando Machado)

A partir das 3 horas da manhã aconteceu a ceia de fim de ano, com sopa de ano Novo; Rondeli de carne seca com coalho e manjericão em molho de creme; Escondidinho de bacalhau com queijo manteiga; Mesa de frios e queijos; Cesta de pães, tostas e grissinis e display de Pastelaria. E agora tem que esperar o réveillon de 2019.

Gostou ?
Compartilhe !