Fernando Machado

A Ceia Natalina de Anete Cunha

Anete Cunha diante de sua mesa (Foto: Fernando Machado)

Véspera de Natal muitas famílias promovem suas ceias ao lado da família e dos amigos. Sem dúvida, dezembro é a temporada de confraternização. E a artista plástica Anete Cunha mais uma vez abriu seu apartamento de Boa Viagem para sua tradicional ceia. Tudo remetia ao tema natalino. Nas toalhas, nos guardanapos e no cardápio tudo tinha sabor de Papai Noel.

Lucia e Sonia Cunha (Foto: Fernando Machado)

A mesa como sempre estava irrepreensível. O castiçal do século XIX, os pratos de Limoges e os talheres ingleses deram o toque de classe ao ambiente. Na Árvore de Natal estavam os presentes esperando a hora da entrega. O sobrinho neto de Anete, Igor Mota Valente, de 7 anos, foi até o piano de cauda e interpretou várias musicas, quando destacamos Trem Bala, Titanic e Balão Mágico.

Anete que é pianista entre os sobrinhos netos Caio e Igor Mota Valente (Foto: Fernando Machado)

Sobre a mesa, forrada com uma toalha made USA, com destaque para os anjinhos, os convidados puderam degustar peru à Califórnia, pasteis de festa, bolo de Brigadeiro, tâmaras, nozes, amêndoas, damasco, passas, ameixas e pernil. Já era quase uma hora da manhã quando foi servido um bacalhau à espanhola. Tudo de se comer rezando para Nosso Senhor Jesus Cristo.

Mariana e Eduardo Cunha (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !