Fernando Machado

A Noite de Gala do Festival de Cinema

A bonita a noite de Premiação do V Festival Brasil de Cinema Internacional realizado sábado no Museu de Arte Moderno do Rio de Janeiro. O mestre de cerimonias foi Hélcio Hime, ao lado da psicologa Camila Carvalho. Após a cerimonia, o público já estava saindo quando Hime decidiu conferir a afinação do piano de cauda. Ao ouvirem o som fluindo, o público voltou para uma sequência de músicas, fora do programa, de Gershiwn Jobim.

Hélcio Hime e a diva Ruth de Souza (Foto: Stella Peixoto de Azevedo)

Rosário Boyer, realizadora do Festival, em grande noite de turquesa, estava radiante ao ver que tantos colegas de várias partes do mundo prestigiando o encontro. Rolando Amaro à côté Estela Pérez veio de Buenos Aires, Argentina, para receber o prêmio pelo curta-metragem La Llave de todas las Llaves.

Rosario Boyer e Hélcio Hime (Foto: Stella Peixoto de Azevedo)

O Cônsul Geral da Espanha no Rio de Janeiro, Luis Prados recebeu o Troféu Brasileirinho em nome de alguns artistas da sua terra. A atriz Ruth de Souza, majestosa do alto dos seus 97 anos, recebeu especial homenagem do Festival. A plateia aplaudiu de pé, a Grande Dama do Teatro, da Televisão e do Cinema.

Camila Carvalho e Hélcio Hime (Foto: Stella Peixoto de Azevedo)

Após a solenidade no MAM, o diretor do Festival Guil Silveira ofereceu um jantar no Clube dos Marimbás que tem uma vista deslumbrante da Praia de Copacabana. Hélcio Hime recebeu um convite para apresentar em Buenos Aires, Argentina. A lista dos premiados e homenageados es no site: www.brasilfestival.com.br.

 

Gostou ?
Compartilhe !