Fernando Machado

Parabéns, República da China!

Yan Yuqing e Antonio Mário de Abreu Pinto (Foto: Fernando Machado)

Quinta-feira, o Salão Joaquim Nabuco, do Sheraton Reserva do Paiva, leia-se o gerente geral Guido Stütz, aconteceu as comemoração dos 79 anos da Republica Popular da China. No comando da maravilhosa reunião estava a cônsul geral da China, Yan Yuqing, em grande noite num modelo made in China. A decoração que estava bonita foi grifada por Anderson Barbosa. No local o vermelho imperou, assim como balões também vermelhos. Como contraponto rosas e plantas veres.

Ana Laura e Guido Stütz (Foto: Fernando Machado)

A hostess foi de Luiza Gross que pediu aos 300 convidados atenções para a execução dos hinos Nacionais do Brasil e da China, executados pela Orquestra Criança Cidadã. Tivemos dois discursos o da diplomata chinesa que falou em chinês claro e deu uma pitadinha de português. Depois falou o secretário de Desenvolvimento Econômico Antônio Mário Abreu Pinto, em nome do governo do Estado. Depois Yan Yuqing fez um brinde pela data.

Os cônsules gerais John Barrett, Alejandro Funes Lastra e Maria Köenning de Siqueira Regueira(Foto: Fernando Machado)

O bufê foi grifado pelo Chef Fernando Fonseca, era de se comer de joelhos para os Santos Cosme e Damião. No Cardápio tínhamos no bufê frio salada bar (alface americana, lisa, cenoura ralada, beterraba ralada, pepino e tomate), salada de atum grão, cebola roxa, abacaxi grelhado e tomate seco; salada alemã de batata com aneto e mostarda; salada de frango defumado, abacate e cogumelos.

Eduardo de Lemos Filho à côté Ana Amelia (Foto: Fernando Machado)

Ainda salada de camarão com batata doce e abacaxi e salada de rúcula tomate seco, e mussarela de búfala. No bufê quente salmão grelhado com molho de mostarda, moqueca de frutos do mar, supremo de frango recheado de espinafre e requeijão ao molho de açafrão e maminha assada com flor de sal, piso de coentro e alho e azeite virgem.

Gustavo Veiga e Tony Kuo (Foto: Fernando Machado)

E finalmente arroz de manteiga, sortidos de legumes ao vapor com manteiga de ervas frescas, rotoloni de queijo e presunto com tomate e manjericão e arroz Biro Biro. Para sobremesas pastel de nata, quindim de coco, cheesecake de frutas vermelhas, pudim de leite, torta de chocolate, mousse de manga e frutas frescas fatiadas.

Jader Lemos e Pietro Duarte (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !