Fernando Machado

O Baile da Debutante Julia Gomes

A Arcádia de Apipucos foi invadida, sexta-feira, à noite, pela geração dourada. Mas os coroas também assinaram o ponto, pessoas bonitas que faz bem aos olhos. O motivo desse auê todo? Os 15 anos de Julia Gomes. Na época do glamour era chamado era batizado de Baile de Debutantes. Tudo aconteceu em ritmo de novos tempos, mas como contraponto a tradição.

A debutante Julia Gomes (Foto: Fernando Machado)

O cenário estava um espetáculo. O decorador Eider Santos uniu o tradicional com a tecnologia. Como a tendência é o preto ele usou e abusou desta cor, começando pelo túnel, incluindo lâmpadas LEDs, que dava acesso aos salões. A Arcádia foi divida em dois ambientes. Num ficou a tribo da jeunesse dorée e no outro a tribo dos coroas e os nem tantos.

A avó materna Célia Batista (Foto: Fernando Machado)

No lado antigo caiam do teto, sobre as mesas com arranjos de flores lindos, placas brancas exibindo projeções. Também tinha um barzinho de drinques, além do enorme bufê e uma ilha de sushis, sashimi e makizushi. No lado dos teens tínhamos dois palcos, o dancing, e uma arquibancada onde repousavam almofadas. E claro um bufê de sanduíches, cachorro quente, o barman La Bamba.

A mãe da aniversariante Patrícia Batista Gomes (Foto: Fernando Machado)

Num palco ficou os DJs Korossy e KSH além da vocalista Avine Vinny. No outro palco ficou a mesa com o bolo de Lucinha Cascão, e atrás dela uma parede de docinhos grifados por Margot Araujo, Lucinha Cascão e Lana Bandeira. Sem duvida tudo perfeito. Meia noite começou o ritual da valsa, em ritmo de hi-tch.

A executiva Sheila Wanderley (Foto: Fernando Machado)

A deb Júlia Gomes estava esplendorosa. Usou três vestidos grifados pelo figurinista Guga Costa. Um corredor formado por 15 meninas e 15 meninos, serviu para Julia dançar com os homens da família e com o príncipe o it boy Luiz Gabriel Leite que veio do Peru, especialmente para o evento. Julia não segurou as lágrimas de tanta emoção e chorou discretamente.

As damas Beatriz Ruas, Malu Borges e Beatriz Melo (Foto: Fernando Machado)

Também teve os tradicionais parabéns para você no estilo jovem pós moderno, depois teve o corte do bolo de cinco andares e na seqüência a geração dourada se jogou no dancing, até o sol raiar. Já ia esquecendo também foi exibido um vídeo que somente essa tribo entende e entra em frisson. Foi uma noite repleta de colírios e gente elegante.

Clara Batista, Beatriz Locio, Cristiana Figueira e Luiza Amorim (Foto: Fernando Machado)

No coquetel canapés de camarão, lagosta, salmão, gorgonzola e tomate seco, lichia com creme cheese e caviar, tomatinhos cereja com queijo e molho pesto, camarão tailandês ao molho de coco e rum e teriyaki, corneto de parmesão e peito de peru defumado, flor de filo com mascarpone e cebola glaceada, crispy fish com limão siciliano, sorvetinho com recheio de lagosta, dadinho de tapioca com molho de cupuaçu, cestinha de Prima Donna com geleia de maçã, flor de filo com carne de sol desfiada e queijo coalho, rolinho de camarão com massa filo.

Vitoria Filizola, Fernanda Fernandes, Valentina Maranhão, Branca da Fonte e Camila Brito (Foto: Fernando Machado)

Na Ilha dos Frios repousavam salada de quinoa com lascas de parma e molho de romã, salada de arroz negro, grão de bico, lentilha, palmito e ervilhas frescas temperados no azeite e limão, salada de camarão com aipo, figo recheado com creme de damasco e endívias, medalhão de lagosta perfumado com azeite de salsa, bolinhas de burrata e mini mussarela de búfala com tomatinhos cereja, terrine de lagosta com medalhões em volta – enfeitada com lagosta inteira grande.

Maria Clara Batista e Roberto Vasconcelos (Foto: Fernando Machado)

Ainda terrine de salmão e creme cheese temperado, decorado com mini rosas de salmão, terrine de perdiz en croute com figo fresco, chutney de manga, chutney de abacaxi com pimenta rosa, purê de maçã, jamon Serrano, pernil defumado, foie Gràs recheado com trufa negra, queijos (Prima Donna, Emmental e Masdam), brie em massa filo e geléia de damasco, mini peras, chips de batata doce branca e roxa, bifum frito, frutas secas (tâmara, damasco, passas e castanha) e pães.

Tulio Pimentel, Camila Brito e Diogo Tinoco (Foto: Fernando Machado)

Para jantar foi servido camarão provençal em cama de cogumelo shimeji, salmão com aspargos frescos, lombo de bacalhau gadus morhua com azeitonas negras e batatas douradas, medalhões de filé mignon com folhado de maça e canela, batatas recheadas com gorgonzola e alho poró, cuscuz marroquino e molho de vinho do Porto, arroz (cordoniz e com amêndoas).

Renato Gomes e sua mãe Patricia, ao lado de Bruno e Claudia Guedes (Foto: Fernando Machado)

Para sobremesa bolo de rolo, bombocado, cremè brülée, mini pera com calda de chocolate quente, mousse de chocolate com raspas de chocolate belga, mousse de queijo com calda de goiaba, panacota com frutas vermelhas, pudim de leite decorado com kin kan, tortinhas (amora, limão e morango). Realmente era de se comer rezando para São Raimundo Nonato. A avó Celinha Batista e a mãe, Patricia eram somente emoção.

Gostou ?
Compartilhe !