Fernando Machado

Arrastão em Nova Iorque

Maria Sanchez-Carlo e André Rio (Foto: Fernando Machado)

Mathias da Rocha, Capiba, Nelson Ferreira e Luiz Bandeira, para citar apenas estes compositores, lá no céu devem ter ficado em estado de graça no dia 31 de agosto de 2013. E claro que tinha motivos de sobra para tal. É que Vassourinhas, Madeira que Cupim não rói, Evocação Nº1, Voltei Recife, arrasaram pela Broadway Street até alcançar a Times Square, graças ao então secretario Alberto Feitosa, ter feito um arrastão na Big Apple.

Vitor Bauab e Alberto Feitosa (Foto: Fernando Machado)

Sem dúvida um banho de frevo. Muita gente que por lá transitava ficou encantada com os bonecos gigantes (de Serginho Groisman, de Pelé, de Luiz Gonzaga, de um Caboclo de Lança), grifados por Leandro Castro. Foi lindo ver aquela ação organizada pela Secretaria de Turismo de Pernambuco, em parceira com a Empetur, cujo presidente era o competente André Correia.

Emily Moulton e Daniel Borrett from Austrália em tempo de frevo (Foto: Fernando Machado)

Tudo começou nos arredores da Colombus Circle, coladinho no Central Park, sob as benções do monumento de Cristovão Colombo. Depois os foliões usando camisetas amarelas seguiram pela Broadway em direção ao Pier 17, com pit stop na Madison Square Park, e na Union Square Park. Aquela gestão não existe mais, todavia aquele momento ficou eternizado para a história do nosso carnaval.

Sérgio Groisman diante dos bonecos gigantes de Luiz Gonzaga, Pelé e dele (Foto: Fernando Machado)

Serginho Groisman prestigiou o arrastão na Times Square e assim como a ação realizada no Pier17, sendo claro muito cumprimentado e convidado para fotos. As câmeras e os celulares foram acionados constantemente por onde o cortejo do frevo surgia. Nunca o Recife foi tão focado como desta vez. Uma presença marcante era a eterna cônsul dos Estados Unidos no Nordeste, Maria Sanchez-Carlo.

Os norte-americanos Anson Newton e Ilona Schoder (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !