Fernando Machado

Bob Wolfenson: Retratos

No próximo dia 23, às 19h, no Espaço Cultural Porto Seguro, em Campos Elíseos, São Paulo acontece vernissage da mostra Bob Wolfenson: Retratos. A curadoria é de Rodrigo Villela, que explica vamos ter diferentes aspectos de uma atividade profissional intensa e convida a um singular passeio pelos costumes e protagonistas das últimas décadas de sua história.

Jô Soares e o fotografo Bob Wolfenson (Fotos: Bob Wolfenson e Divulgação)

A mostra que ficará aberta ao publico até o dia 9 de dezembro, tem os seguintes horários: de terça a sábado, das 10h às 19h; domingos e feriados, das 10h às 17h. Entrada gratuita. Uma das referências nacionais como retratista, fotógrafo de nus e de moda, Bob Wolfenson transita com a mesma destreza entre a publicidade e a arte.

Maria Bethania e Luiz Melodia by Bob Wolfenson

Ao longo de seus quase 50 anos de carreira, é responsável por alguns dos retratos mais marcantes da iconografia brasileira recente. A exposição traz mais de 200 retratos, vários deles ainda inéditos, realizados pelo fotógrafo ao longo de 45 anos. O mais antigo é um registro de 1973 do dramaturgo e diretor teatral José Celso Martinez Corrêa. “Fotografia não é realidade, é opinião”, afirma Bob Wolfenson.

Gostou ?
Compartilhe !