Fernando Machado

No Museu do Estado

A exposição Atapuerca a Aventura da Evolução Humana, no Museu do Estado, está sendo vista com um olhar diferente, mostrou um novo público de estudantes, professores, cientistas e curiosos em conhecer os trabalhos arqueológicos da Fundação Atapuerca-Espanha. A mostra acontece em parceria com o Instituto Cervantes do Recife, Museu do Estado e UFPE. Todos têm elogiado a coleção de sítios de diferentes cronologias registrando mais de um milhão e meio de anos de história da humanidade, uma autêntica enciclopédia da evolução humana na Europa e Ásia.

m-ignacio-ortega-karina-marcelo-simon-suzana-sarmiento-margot-monteiro-claudio-portela
Ignácio Ortega (diretor do Instituto Cervantes), Karina e Marcelo Simon (ele é o cônsul honorário de Espanha), a arqueológa Suzana Sarmiento e Margot Monteiro (Foto: Cláudio Portela)

Na ocasião foi lançado um selo pelos Correios alusivo a passagem da exposição no Recife. No auditório o público teve explicação do conteúdo da exposição e em seguida uma visita guiada. A mostra no Brasil teve seu primeiro ponto de parada no Recife. Atapuerca a Aventura da Evolução Humana fica em cartaz no Museu do Estado até o dia 25 de abril

Gostou ?
Compartilhe !