Fernando Machado

Blog

Notícias da Bahia

LeilaneFelipe, Guilherme e Beatriz Loureiro, Martha Vasconcellos e Marcelo Nilo (Foto: Divulgação)

Com o plenário da Assembleia Legislativa repleto de amigos e admiradores e no exato dia em que foi eleita Miss Bahia há 50 anos, a baiana Martha Vasconcellos foi agraciada, sexta-feira, com a Comenda Dois de Julho, a mais alta condecoração da Casa. O deputado Marcelo Nilo, autor da proposição, saudou a homenageada que adentrou ao plenário ao som da marchinha Martinha da Bahia, sucesso da época em que foi eleita a mais bela do universo. Nilo destacou a trajetória da soteropolitana, citando não somente os títulos de beleza, mas também o trabalho como psicóloga em Boston, defendendo mulheres vítimas de violência doméstica, e os três prêmios que recebeu na área dos direitos humanos nos EUA.

Martha entre os filhos Leonardo e Leilane (Foto: Divulgação)

Após um vídeo sobre sua vida e ao som da música Martinha dos Quindins de Ioiô e Iaiá, Martha recebeu a comenda entregue pelos três netos, Felipe, Guilherme e Beatriz, e flores das Misses Bahia Marisabel Boere (85), Morgana Brasil (86) e Cynara Fernandes (87), além da Miss Brasil 91 Patrícia Godoi. No seu agradecimento, a Miss Universo 1968 destacou a felicidade de ter divulgado a Bahia nos cinco continentes e a sua personalidade, aliada à base familiar, o que permitiu que pudesse defender com tanto empenho as mulheres abusadas. No final foi aplaudida de pé

Martha recebendo flores de Morgana Brasil, Patricia Godoi, Marisabel Boere e Cynara Fernandes (Foto: Divulgação)

Martha foi a última baiana a vencer o concurso nacional e a última brasileira a ser eleita Miss Universo. O Jubileu de Ouro das conquistas tem rendido homenagens em diversos estados do país, como Paraná, Rio Grande do Norte, Sergipe, Pernambuco, São Paulo e no Rio de Janeiro, durante o com curso de Miss Brasil de 2018, no mês passado. (Jornalista Roberto Macedo)

O missologo Roberto Macedo e sua musa Martha Vasconcelos (Foto: Face)

1
1 Discussion on “Notícias da Bahia”
  • Muito obrigada, Fernando! A sua reportagem ficou precisa! Você sempre escreve como um REI: com elegância! Beijos e saudades!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.