Fernando Machado

Erasmo Almeida: Um Passeio no Tempo

Erasmo Almeida e Betty (Foto: Fernando Machado)

Carlos Frederico e Maria Martha entre os filhos Erasmo e Carlos Frederico (Foto: Fernando Machado)

O engenheiro civil Erasmo Almeida lançou quinta-feira o seu livro Um Passeio no Tempo, onde ele escreve fatos de sua vida profissional e também da sua vida familiar. Como o próprio nome da obra diz Erasmo passeia pela juventude, pelos esportes e pela engenharia. Pertenceu ao DER-PE, uma autarquia que era um modelo no serviço público de Pernambuco.

Ana Regina Alexandre (Foto: Fernando Machado)

César Coutinho e Maria Dulce (Foto: Fernando Machado)

Foi diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco, secretário de Saneamento, Habitação e Obras, presidiu a CODEVASF, assim como o Clube de Engenharia de Pernambuco. A noite de autógrafos aconteceu no Restaurante Amadeu, em Boa Viagem, que em 1987 era uma filial do Restaurante Leite.

Liliana Figueiredo, Rafaela e Maria Fernanda Almeida (Foto: Fernando Machado)

Luiz Antônio Coelho de Andrade e Claudio Cavalcanti (Foto: Fernando Machado)

Erasmo estava muito elegante num terno adquirido na França, ao lado da esposa Betty, dos filhos Carlos Frederico, Elizabeth Cristina, Bernadette de Lourdes e Adolfo Jorge, dos oito netos. Um Passei no Tempo recebeu o prefácio do economista José Maria Aragão e tem a orelha foi grifada pelo ex-presidente da Fundação Joaquim Nabuco, Luiz Otavio de Melo Cavalcanti.

Marcela e Eduardo Queiroz, com  Debora Almeida (Foto: Fernando Machado)

Maria Helena e Agamenon Maglhães (Foto: Fernando Machado)

Enquanto Erasmo autogravava os livros para os amigos e familiares, será servido um coquetel de se comer rezando. No menu tinha canapés de bruschetta Carprese e de rúcula, Coppa e Brie; pasteizinhos italianos, mini-camarões ao Roquefort, bolinho de bacalhau e coquilles de camarão. Foi um encontro maravilhoso onde puder conversar com antigos colegas do DER-PE.

Maria e Luiz Otávio Cavalcanti (Foto: Fernando Machado)

Elizabeth Cristina, Adolfo Jorge, Erasmo Bety, Bernadetti de Lourdes e Carlos Frederico Almeida (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !