Fernando Machado

Blog

Misses, Glamour e Saudades no Recife Palace

Há 32 anos acontecia no Recife Palace, cujo gerente geral era Fernando Chabert, uma tarde de chá em torno de algumas ex-Misses Pernambuco. A lua surgia na praia quando as últimas misses chegaram ao restaurante panorâmico, do hotel de Boa Viagem, cuja vista é deslumbrante. Foi um encontro de muito glamour onde o prato de resistência foram as emoções dos momentos lindos e saudosos do tempo em que foram Miss Pernambuco. Conseguimos juntar 13 divas da beleza pernambucana. Sem dúvida um fato marcante.

Cilene Aubry, Matilde Terto, Fernando Chabert, Zilene Sá Torres e Anna Elizabeth Brasileiro (Foto: Fernando Gusmão)

Marcílio Campos, Maria Eunice Mergulhão e Carmem Towar (Foto: Fernando Gusmão)

O encontro foi coordenado pela radialista Carmen Towar, pelos jornalistas Fernando Machado e Muciolo Ferreira. É bom lembrar que Carmen apresentou por muitos anos o Miss Pernambuco, assim como era a âncora do programa Misses na Passarela, na TV Rádio Clube. O fundo musical foi com o tecladista Dilermando Marroquim, que não esqueceu de incluir no setlist o hino internacional das misses, ou seja, Getting to Know You, trilha sonora do filme O Rei e Eu. Sem dúvida uma tarde que ficou marcada para as homenageadas e para os convidados especiais.

Maria Edilene Torreão, Raiolanda Castelo Branco e Vera Maria Silva (Foto: Fernando Silva)

Mônica Cardoso Lima, Simone Augusto da Silva e Maria Eunice Mergulhão (Foto: Fernando Gusmão)

Participaram do encontro as misses Maria Edilene Torreão que representando o Brasil no Miss Mundo de 1960, faturou o 6º lugar em Londres; Raiolanda Castelo Branco (1966), Vera Maria Silva (1967), Maria Eunice Mergulhão (1968), Maria Jerusa Farias (1969), Cilene Aubry (1974), Matilde de Souza Terto (1976), Zilene Sá Torres (1977), Anne Elizabeth Brasileiro (1979), Ana Lucia Caldas (1980), Rita de Cássia Spencer (1981), Mônica Cardoso Lima (1983) e Simone Augusto da Silva (1985).

Maria Edilene Torreão, Jerusa Farias, Vera Maria Silva e Raiolanda Castelo Branco (Foto: Fernando Silva)

Rita de Cássia Spencer, Simone Augusto da Silva, Maria Eunice Mergulhão, Mônica Cardoso Lima e Cilene Aubry (Foto: Fernando Silva)

Curtindo este momento histórico estavam também Isabele e Fernando Chabert, Márcia Bandeira de Mello, Verona Lopes, Maruska Tenório (guest relations do cinco estrelas), os jornalistas Alex, Silvio Niceas, Benita Gouveia e Fátima Bahia, os estilistas Marcílio Campos, Ricardo de Castro e Gilson Guedes (que vestiram muitas misses), o personal trainer Otávio Catanho, o coiffeur Moacir Freire, os fotógrafos Fernando Silva e Fernando Gusmão, além de Márcia Pinho e Cida Amaral.

Ana Lúcia Caldas, Maria Eunice Mergulhão, Zilene Sá Torres e Anne Elizabeth Brasileiro (Foto: Fernando Gusmão)

0
2 Discussions on
“Misses, Glamour e Saudades no Recife Palace”
  • Obrigada Fernando Machado pela postagem do encontro de 32 anos atrás no Recife Palace e que nos fez relembrar este momento com as ex-misses Pernambuco, inclusive eu, Miss Pernambuco 1969. Lembro-me desse dia como foi corrido. Cheguei atrasada, quase no final, mas não deixei de comparecer. O motivo foi que, como advogada do Departamento Jurídico do Bandepe, tive de redobrar o horário de trabalho para sair mais cedo. Enfim, foi péssimo sair do Banco às pressas, ir ao salão de Jaime, seu grande amigo, maquiador e cabeleireiro e em seguida enfrentar o trânsito de Boa Viagem. Então foi assim, mas da segunda vez que você e Mucíolo fizeram o Encontro Beneficente no Mar Hotel, em 1995, já estava aposentada, aí caprichei no figurino; contratei um personal, grande amigo seu, (não lembro o nome no momento) e fiz o cabelo no salão das misses com o grande Moacyr. Sem pressa, tudo deu ceto. Foi uma maravilha. Ganhei até no sorteiro um lindo óculos de sol das Óticas Paris que estava patrocinando o evento. Boa noite querido.

  • Muito bom recordar um dos momentos mais importantes da minha vida,quando com muito orgulho representei o meu país .

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.